quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai ganha mais uma nos pênaltis e está na final

Equipe albirroja pode ser campeã sem vencer um jogo sequer no tempo normal



Na noite desta quarta-feira, na cidade argentina de Mendoza, o Paraguai se classificou para a final da Copa América, ao vencer a Venezuela, nos pênaltis por 5 a 3, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de inspiração nos meios de campo das duas equipes. Os melhores lances foram a favor dos venezuelanos. Aos 35 minutos, Cichero ajeitou para Vizcarrondo, que completou para o fundo do gol, mas o assistente marcou impedimento pelo fato de a bola ter tocado em Rondón que estava impedido, embaixo da trave. Pouco depois, Moreno cabeceou na trave de Villar.

O segundo tempo foi ainda mais monótono, com os dois times mais preocupados em não sofrer gol do que se lançar ao ataque. Assim, o jogo foi à prorrogação, com os paraguaios inexplicavelmente nervosos. A Venezuela acertou duas bolas na trave nos primeiros cinco minutos. Primeiro com Fedor e depois com Arango. Aos 11, Jonathan Santana recebeu o segundo amarelo e consequentemente acabou expulso pelo árbitro mexicano Francisco Chacón. Os venezuelanos, com um a mais, não conseguiram pressionar o adversário na etapa final e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Ortigoza acertou o ângulo: 1 a 0 Paraguai. Maldonado empatou com um chute rasteiro no canto direito. Barrios converteu e Rey, com um chute colocado, no canto esquerdo, igualou. Riveros marcou mais um e Villar defendeu chute rasteiro de Lucena. Martínez ampliou, Fedor diminuiu, mas Verón fez 5 a 3 e definiu a classificação da seleção albirroja.

0 comentários:

Postar um comentário