domingo, 24 de julho de 2011

Próxima Copa América tem sede anunciada

Mais uma competição internacional em terras brasileiras


Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-americana de Futebol, confirmou neste domingo que a próxima edição da Copa América será no Brasil.

Como o país já tem assegurada a Copa das Confederações-2013, a Copa do Mundo-2014 e os Jogos Olímpicos-2016, havia possibilidade de uma mudança de sede. Inclusive informações davam conta que o México seria o país-sede do torneio em 2015.

No entanto, o máximo dirigente afirmou que "a Conmebol decidiu respeitar a rotação estabelecida desde 1987 e segundo essa disposição, a próxima Copa corresponde ao Brasil".

Igualmente, Leoz também assegurou que deve haver a fusão entre a Copa América e a Copa Ouro (da Concacaf) para construção de uma nova competição continental, fazendo juz ao nome: “É possível ampliar a geografia futebolística. Daremos um tratamento especial a isso no momento oportuno”, acrescentou.

Segundo o site argentino "Canchallena", a partir da edição de 2015, a competição passaria a contar com os dez países da América do Sul e outros seis das Américas do Norte e Central, sendo que Estados Unidos e México teriam vaga cativa e as demais quatro vagas viriam de fases preliminares entre as demais 38 seleções daquelas regiões, como já acontece para a disputa da Copa Ouro. Portanto seriam 16 países divididos em quatro grupos, com turno único, quartas-de-final, semifinal e final.

0 comentários:

Postar um comentário