sexta-feira, 1 de julho de 2011

Região dos Lagos terá novo time profissional em 2012

São Pedro Atlético Clube representará São Pedro da Aldeia  

Foto: Ascom São Pedro da Aldeia

Um gol de placa a favor do esporte foi marcado nesta semana,a na Região dos Lagos. Aconteceu o pré-lançamento do time profissional do São Pedro Atlético Clube, que estreará em breve no Campeonato Carioca de Profissionais. Estrelas do futebol que brilharam durante muito tempo no cenário nacional, liderada por Valdir Bigode (ex-Vasco), ajudaram a abrilhantar as comemorações do santo padroeiro da cidade e a ocasião serviu também para apresentar o uniforme do novo time.



Ao lado de Valdir, cujo time perdeu por 2 a 1 para o time de veteranos da cidade jogaram Edinho (Fluminense) André Silva (Botafogo), Junior Baiano (Flamengo), Yan (Fluminense), Sorato (Vasco), Bruno Carvalho (Vasco) e Brener (Vasco), entre outros. Leando Euzébio, zagueiro do Fluminense, e morador da cidade, assistiu a partida no campo. Já André, ex-Santos, e que atualmente joga na França, esteve numa confraternização na sede social.

O prefeito Carlindo Filho, que assistiu ao jogo, comentou que a prefeitura não poupará esforços para a criação de um bom elenco. Carlindo quer com o novo time, já que a cidade é um celeiro de novos talentos e que as crianças aldeenses também possam participar das categorias de base, a partir da criação de uma escolinha de futebol.  “A profissionalização do time é uma maneira de valorizar o esporte na cidade. E, por tabela, oferecer uma atividade esportiva para essa meninada”, acrescentou o prefeito.

De acordo com Edinho, que irá cuidar dos interesses do clube, o registro do time está em andamento no cartório. “Já demos entrada com todos os documentos e o time já foi fundado. Agora, iniciaremos a parte de filiação na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o elenco estar apto a disputar a competição da série C que começa em fevereiro”, disse. Enquanto isso, ao longo deste período serão realizadas várias peneiras para escolher até 20 jogadores da cidade.

Cotado para ser o comandante do novo time, Valdir Bigode, que iniciou sua carreira como técnico no ano passado no Campo Grande, do Rio, vê com bons olhos a possibilidade de dirigir o novo clube. “Está sendo ventilada a minha participação à frente do time, mas ainda estamos conversando. Se caso venha ocorrer mesmo a minha integração ao time, ficarei muito feliz porque estarei em casa”, lembrou o ex-atacante do Vasco, que encerrou sua carreira como jogador em 2007.

Quase todos municípios da Região dos Lagos têm times profissionais
Com a adesão do São Pedro Atlético Clube, apenas o município de Iguaba Grande está sem uma equipe profissional, entre as cidades da Região dos Lagos. Este ano já havia sido criada a Sociedade Esportiva de Búzios. Os demais clubes são: Guanabara (Araruama), Cabofriense (Cabofrio), Boavista e Sampaio Corrêa (Saquarema) e Apollo (Arraial do Cabo). Isto sem falar do Rubro Social e do Arraial do Cabo que jogavam por Araruama e Arraial, respectivamente e que nos últimos anos atuaram na capital.

0 comentários:

Postar um comentário