quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rotina? Duque cede empate no fim


Tricolor da Baixada segue sem vencer, após 12 rodadas de Série B 


Dizer que a Série B tem sido amarga para o Duque de Caxias é algo repetitivo, mas a fase não é mesmo nada boa. Nesta terça-feira, mais uma vez, a equipe tricolor deixou a vitória escapar e segue sem vencer na competição. Apesar de ter saído na frente contra o Icasa/CE, o time do técnico Valdir Espinosa cedeu o empate em 1 a 1 no fim do jogo, disputado no Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e chega a modesta marca de quatro pontos em 12 partidas. Resultado que mantém a equipe na última posição, cinco pontos atrás do Guarani, penúltimo colocado.

O Duque de Caxias abriu o placar aos 18 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Tony, o goleiro desviou e Valdiram fez novo cruzamento, desta vez, para Somália, que não perdoou: 1 a 0. O lance fez o Icasa crescer e, ainda na primeira etapa, a equipe cearense acertou duas bolas na trave do goleiro Thiago.

O Tricolor da Baixada voltou para o segundo tempo mais recuado, parecia contente com a vantagem mínima. Mas, quando tudo fazia crer que a equipe conheceria sua primeira vitória na competição, a retranca foi punida. Aos 42 minutos, Marciano, que entrara no segundo tempo, de cabeça, deixou tudo igual e aumentou o desespero dos torcedores do tricolor na competição.

O próximo compromisso do Duque de Caxias é na terça-feira (26), em um autêntico duelo de seis pontos. O Tricolor encara o Guarani, às 19h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Com nove pontos, o adversário é o vice-lanterna, mas o Tricolor não ganhará sua posição em caso de vitória.

0 comentários:

Postar um comentário