Macaé e Madureira entram em campo às 16 horas
Neste sábado (16) finalmente rola a bola para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, a Terceira Divisão, que irá até o dia 13 de novembro. Ao contrário das séries A e B, a CBF não arca com as despesas de viagens e hospedagens, não há exibição de partidas pela TV e os clubes não recebem patrocínios vantajosos.
Com 20 clubes na disputa, a competição tem fórmula diferente dos últimos anos. A primeira fase segue com quatro grupos regionalizados e os dois melhores de cada avançando à segunda fase, que não será mais no sistema mata-mata, e sim dois grupos com quatro clubes. Os vencedores se enfrentam na decisão, em dois jogos. E os segundos colocados também sobem para a Série B.
Dos integrantes da Série C deste ano, destaque para Paysandu-PA, Fortaleza-CE, Brasiliense-DF e Chapecoense-SC. Os representantes do Rio de Janeiro são Macaé e Madureira. O time macaense por pouco não subiu no ano passado, perdendo a vaga na derrota para o Criciúma-SC, por 2 a 0, fora de casa, após ter vencido por 3 a 2 como mandante. Já o Tricolor Suburbano veio da Série D e quer surpreender.
Na primeira rodada, eles entram em campo neste sábado, às 16 horas, pelo mesmo grupo. O Macaé recebe o Marília, rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, enquanto o Madureira encara uma pedreira: o Brasiliense, em Taguatinga.
Jogos da primeira rodada:
Grupo A
Águia-PA x Luverdense-MT (sábado, às 18h)
Araguaína-MT x Paysandu-PA (segunda-feira, às 20h30)
Grupo B
Guarany-CE x Campinense-PB (sábado, às 16h30)
CRB-AL x Fortaleza-CE (sábado, às 17h)
Grupo C
Brasiliense-DF x Madureira-RJ (sábado, às 16h)
Macaé-RJ x Marília-SP (sábado, às 16h)
Grupo D
Santo André-SP x Brasil-RS (domingo, às15h)
Caxias-RS x Chapecoense-SC (domingo, às 15h).
1 comentários:
Eu achava que apenas a série D não tinha incentivo da CBF. Mas que inversão de valores, os ricos tem ajuda e os pobres não!
Postar um comentário