segunda-feira, 18 de julho de 2011

Taça BH de Juniores começa nesta quarta-feira

Serão cinco cariocas entre os 36 clubes na disputa



A XXVII Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior tem início nesta quarta-feira (20), com 36 clubes divididos em seis grupos. Eles jogam entre si, em cinco rodadas, e os dois primeiros de cada além dos quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas-de-final. A partir daí mata-mata até o final.

O Estado do Rio de Janeiro será representado por cinco agremiações. O Flamengo está no grupo A, junto de Pedro Leopoldo/MG, Cruzeiro/MG, São Paulo/SP, Siderúrgica/MG e Villa Nova/MG. O D tem dois: Botafogo e Olaria estão acompanhados de Internacional/RS, Atlético/PR, Guarani/MG e Juventus-Nova Serrana/MG. No E, o Fluminense tem a companhia de Bahia/BA, Coritiba/PR, Manhuaçu/MG, Martins Soares/MG e Santos/SP. Por fim, o Vasco está no grupo F, com América/MG, Ecuca Catas Altas/MG, Grêmio/RS, Metaluzina/MG e Sport/PE.

Os dois grupos sem cariocas são o B e o C. No B estão Atlético/MG, Brumadinho/MG, Contagem/MG, Corinthians/SP, Guarani-Pará de Minas/MG e Guarani/SP. E no C,  Palmeirense/MG, Figueirense/SC, Goiás/GO, Palmeiras/SP, Santa Cruz/MG e Uberlândia/MG.  

O atual campeão é o Coritiba/PR, mas o maior vencedor da competição é o Cruzeiro/MG, com cinco troféus. Entre os cariocas, Flamengo (3), Vasco (2) e Botafogo (1) já levantaram a taça.

0 comentários:

Postar um comentário