quarta-feira, 20 de julho de 2011

Último dia para as transferências internacionais

Dupla Fla-Flu e Vasco ainda tentam trazer reforço do exterior



A janela de transferências internacionais, que foi aberta no dia 20 de junho, se encerra nesta quarta-feira (20), quando terminar o expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto os clubes têm somente mais algumas horas para buscar contratações no exterior.

Dentre os cariocas, três ainda querem reforço vindo de fora. O Vasco tenta trazer o zagueiro Victor Ramos, revelado pelo Vitória, e que está no Standard Liège, da Bélgica. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, a expectativa é que o acerto saia e o jogador possa ser anunciado oficialmente até o final do dia: "Dependemos da agilidade e da velocidade de alguns trâmites burocráticos. Infelizmente, por se tratar de uma transferência internacional, não depende apenas de nós. Com tudo acertado, podemos protocolar o contrato nesta quarta-feira", explicou o dirigente, esclarecendo ainda que a condição de jogo do atleta pode sair depois desse prazo, sem qualquer problema para a sua regularização.

No Flamengo, a expectativa é pelo acerto com um atacante. Três nomes foram ventilados: o ítalo-brasileiro Amauri e os argentinos Nanni e Ariel, este último o mais provável de vir, por empréstimo, pois o Racing Santander, da Espanha, já concordou com sua liberação momentânea (tem contrato até 2014).

O Fluminense quer o argentino Martinuccio, destaque do Peñarol, do Uruguai, na última Copa Libertadores. O problema é que o jogador, de 23 anos, teria acertado um pré-contrato com o Palmeiras, que ameaça levar o caso à FIFA. No entanto, o presidente do Peñarol, Jose Pedro Damiani, elogiou a conduta do mandatário tricolor Peter Siemsen no caso: "Gostei muito do Peter. Negociou conosco e mostrou que respeita as instituições. O Martinuccio está bem próximo do Fluminense, mas, por ora, não posso confirmar nada". O Tricolor pode acertar também com o lateral Samudio, do Libertad, do Paraguai.

Até o momento os reforços dos quatro grandes cariocas foram os seguintes:

BOTAFOGO
Gustavo (zagueiro), Renato (meia), Felipe Menezes (meia) e Alexandre Oliveira (atacante).

FLAMENGO
Alex Silva (zagueiro) e Aírton (volante).

FLUMINENSE
Manuel Lanzini (meia) e Rafael Sóbis (atacante).

VASCO
Renato Silva (zagueiro), Juninho (meia) e Kim (atacante).

0 comentários:

Postar um comentário