domingo, 24 de julho de 2011

Um ano após queda e humilhação, nos pênaltis, Goyta retorna à Série B do Carioca

Após derrota no tempo normal, Azul de Campos se garantiu na final com vitória nos pênaltis   


Pouco mais de um ano depois de sofrer a humilhação de ser rebaixado à Série C do Campeonato Carioca, o Goytacaz deu a volta por cima e neste domingo (24), após uma emocionante disputa por pênaltis, após derrota no tempo normal, o Azul da Rua do Gás derrotou o América de Três Rios por 7 a 6 e além de decidir a Terceirona contra o Juventus, garantiu vaga na Segundona do Rio em 2012.

Como havia vencido o jogo da volta na última quinta, o Goytacaz precisa apenas de um empate para garantir o acesso. Isso obrigou o time da casa a ir para cima de qualquer maneira e criou três boas oportunidades antes dos 10 minutos, mas sempre esbarrando no goleiro Jéferson.

Aos 13, o Goytacaz por pouco não abriu o placar, mas dentro da pequena área, o defensor Raphael Vaz perdeu uma chance inacreditável. Sentindo a pressão, o técnico do Goytacaz fez mudanças e trocou Alex Pavoni por Paulo Vinícius.

Antes do intervalo, um lance preocupante. Rafael do América e Gabriel do Goytacaz chocaram as cabeças e por 10 minutos foram atendidos e a partida paralisada. No reinício, Jorge Luiz quase abriu o placar para o América.

Na etapa final, o América sentia que precisava do gol e o tempo ia passando. Aos 7 minutos, Tiago cobrou falta no ângulo, mas Jeferson fez grande defesa. A partida passava e Denílson infernizava a defesa do Goyta.

Após o tempo técnico, de tanto pressionar, o time de Três Rios enfim abriu o placar. Denílson tocou para Dudu, que de fora da área, marcou um golaço, 1 a 0, para delírio da torcida.

A partir daí, o América parou de atacar e Clebinho quase empatou para o Goytacaz, mas Tiago, em cima da linha, tirou de cabeça e evitou. A partir daí, o América passou a não pressionar com medo do gol e tocou a bola, assim como o Goytacaz esperando os pênaltis.

Emoção e festa azul nas penalidades
Nas cobranças de pênaltis, o América começou mal e Tiago perdeu a primeira. Em seguida, Rafael, Douglas e Flávio marcaram para o Goytacaz e Dudu e Diego fizeram para o América.

O time campista teve a chance de praticamente definir a fatura, mas Gunam perdeu a penalidade e Julio marcou para o América, deixando tudo em 3 a 3. Iuri e Paulinho completaram em 4 a 4 e começou as alternadas.

Da Silva e Leílson para o América e Clebinho e Gustavo para o Goytacaz deiaram tudo em 6 a 6. Porém, Rafael poderia continua convertendo para o América, mas o goleiro Jeferson defendeu a cobrança do jogador entrerriense. Na cobrança final, Paulo Vinícius encheu o pé direito, estufou a rede e recolocou o Goytacaz na Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

0 comentários:

Postar um comentário