quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uruguai consegue primeiro triunfo e classificação: 1 x 0 no México

Uruguaios irão encarar a Argentina na próxima fase



Na noite desta terça-feira, em La Plata, o Uruguai ganhou do México, por 1 a 0, pela última rodada do grupo C da Copa América, vencendo pela primeira vez e mantendo sua invencibilidade na competição. Os mexicanos voltam para casa com três derrotas.

Logo aos 14 minutos, Luis Suarez sofreu falta e na cobrança de Diego Forlán, a bola bateu nas pernas de Jorge Enríquez, o goleiro Luis Michel tentou segurar a bola, mas soltou nos pés de Álvaro Pereira, que não desperdiçou e tocou para o fundo das redes. 

Mais tranquila em campo, a seleção uruguaia criou outras oportunidades, porém também foi ameaçada pelos mexicanos em alguns momentos, principalmente por apresentar falhas na marcação. Sem marcar há dez jogos com a camisa de sua seleção, Forlán perdeu ótima chance ainda no primeiro tempo, quando recebeu sozinho na área, dominou, escolheu o canto e acertou a trave direita. Outra bola no poste aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, através de Lodeiro, após cruzamento de Maxi Pereira.
Com este resultado, o Uruguai garantiu a segunda posição do grupo C, com cinco pontos ganhos. O líder foi o Chile, com sete. O Peru, com quatro, também está classificado. No próximo sábado (16), às 16 horas, em Santa Fe, pelas quartas-de-final, a Celeste encara a Argentina, vice-líder do grupo A.

0 comentários:

Postar um comentário