quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uruguai está na decisão da Copa América


La Celeste não encontrou dificuldades para vencer o Peru 


Pelo menos por enquanto, a zebra foi afastada desta estranha Copa América. O Uruguai não encontrou dificuldades para superar o Peru e, com a vitória por 2 a 0, está classificado para a final da competição. Agora, La Celeste aguarda o adversário, que sairá do jogo de amanhã, entre Venezuela e Paraguai, que se enfrentam nesta quarta-feira, em La Plata, às 21h45.

O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade da equipe uruguaia. Os gols no entanto, ficaram reservados apenas para a segunda etapa e saíram dos pés de Luis Suarez, que coloca o país de volta a uma final de Copa América após 12 anos de ausência de uma decisão.

Enquanto o Uruguai buscava o ataque e se expunha, o Peru seguia na defesa, em busca de um bom contra-ataque não surgiu. Aos seis minutos, Forlán arriscou um chute de fora da área, o goleiro Raúl Fernandez espalmou e Suarez apareceu livre para colocar a Celeste em vantagem: 1 a 0.

Com a vantagem uruguaia, o Peru se viu obrigado a sair para o ataque e ofereceu mais espaços ao adversário, que ampliou aos 12 minutos. Após lançamento de Álvaro Pereira, Suarez apareceu livre, passou pelo adiantado goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 0.

A situação do Peru ficou ainda mais complicada aos 23, quando Vargas foi expulso após acertar uma cotovelada em Coates. Com a vantagem numérica, o Uruguai tocou a bola pacientemente e administrou a vantagem e classificação, garantindo mais uma alegria para o pequeno país que tem menos de três milhões de habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário