domingo, 31 de julho de 2011

Villa Nova/MG vence e segue líder do grupo 6

Mineiros passam pelo Formosa/GO e mantém 100% de aproveitamento

O Villa Nova/MG tem se mostrado a grande surpresa do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, os mineiros venceram o Formosa/MG por 1 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo, com seis pontos, vindos de duas vitórias em dois jogos. O vice-líder é o Audax, que ganhou a posição após golear o São Mateus por 4 a 1. O Volta Redonda folgou na rodada.

O único gol da partida saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área, Fabiano subiu mais que a defesa da equipe goiana e mandou a bola para o fundo do gol de Donizete, que nada pode fazer: 1 a 0.

O Formosa voltou para a segunda etapa mais organizado e pressionou, dominando as ações ofensivas e teve dois gols questionáveis anulados pela arbitragens. O primeiro deles, aos 28 minutos: Rafinha lança Rodrigo Goiano, que leva a melhor sobre a zaga na corrida e manda para o fundo do gol, mas o assistente Wesley Moreira, de Minas Gerais, assinala impedimento do atacante.

O segundo lance polêmico aconteceu por volta dos 35 minutos. Após cobrança de escanteio para o Formosa, a bola desvia em um jogador da equipe de Goiás e sobra no meio da área para Rodrigo Goiano, que cabeceia para o fundo do gol. No entanto, outra vez, o assistente Wesley Moreira assinala novo impedimento.

A competição prossegue no próximo fim de semana. No sábado (6), o Villa Nova recebe o São Mateus no Castor Cifuentes e, no dia seguinte, o Volta Redonda encara o Audax no Estádio da Cidadania. Os dois jogos estão marcados para às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário