Jogando fora de casa, time do Rio ficou no 0 a 0 contra São Mateus
Um empate com sabor amargo. Assim pode ser definido para o Volta Redonda o empate em
Apesar do placar sugerir uma partida monótona, os 2230 pagantes presentes ao estádio viram um jogo de muita movimentação. O Volta Redonda não se acanhou em campo. Com uma formação ofensiva, criou muitas chances e poderia ter vencido o campeão capixaba da temporada. Aos 20 minutos, após bom cruzamento de Fabinho, Glauber bateu consciente da meia lua e a bola explodiu no travessão do goleiro Merivaldo.
Seis minutos depois, o Pit-Bull respondeu com Regílson, de cabeça, assustando o goleiro Mauro. A grande chance da equipe fluminense aconteceu ao fim do primeiro tempo e gerou muita polêmica. Aos 47 minutos, Jhonnattan recebeu na direita e cruzou para Vinícius marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou falta de ataque a anulou o gol do time da Cidade do Aço.
No segundo tempo, as modificações realizadas pelo técnico Marcelo Cabeção surtiram efeito e a equipe mateense voltou a campo mais organizada e equilibrou as ações. O Voltaço voltou a assustas aos 10 minutos, com Donizete, que aproveitou rebote de cobrança de falta de Glauber, mas mandou a bola por cima do gol.
Com pouca efetividade no setor criativo, o São Matheus só levava perigo em lances de bola parada. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Glauber, Vinícius subiu mais que a defesa para cabecear, mas o goleiro capixaba defendeu.
As duas equipes têm um ponto e voltam a campo no próximo fim de semana. O Volta Redonda recebe o Vila Nova/MG sábado (23), às 16h, no Estádio da Cidadania. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o São Matheus terá pela frente o Formosa/GO, no Estádio Diogo Francisco Gomes.
Primeira rodada
A rodada de abertura da Série D prossegue neste domingo, com mais 12 partidas. Entre os clubes do Rio de Janeiro, o último a entrar em campo será o Audax/Sendas, que recebe às 15h o Formosa no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, em sua primeira partida oficial válida por uma competição nacional. Além disto, será a primeira vez que o clube da Baixada Fluminense enfrentará oficialmente um clube de fora do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário