quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Beach Soccer: Brasil chega à terceira goleada em três jogos

Todos os semifinalistas estão definidos, por antecipação


Nesta quarta-feira, o Brasil goleou o Chile por 10 a 4, na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, em Ravenna (Itália).

A Seleção Brasileira, que não teve Jorginho (suspenso pelo segundo cartão amarelo), abriu o placar com André, aos 5’38″. Buru, de primeira, ampliou, aos 6’05″, mas Argote diminuiu, aos 8’41″, e quase empata, com Medalla, que acertou o travessão.

No segundo tempo, a equipe chilena conseguiu a igualdade quando Mena chutou forte, aos 4′00″, e a virada veio com Ponce, aos 4’57″. Só que Bruno Malias, aos 9’53″, e Buru, em cobrança de pênalti, a 18 segundos do fim, recolocaram o Brasil em vantagem. Este foi o gol de número 3.000 da Seleção Brasileira em jogos oficiais.

No último período, Bruno Malias aumentou, aos 35″. Daniel, em bela cobrança de falta, aos 3’36″, André, aos 4’15″, Sidney, aos 6’08″, e Anderson, de falta, aos 10’24″ ampliaram. Sanhueza diminuiu, aos 10’08″, porém Buru, aos 10’41″, marcou o seu gol de número 200 com a camisa amarelinha, fechando o placar em 10 a 4 para o Brasil.

Com este resultado, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para a semifinal e classificou também a Venezuela, que empatou por 6 a 6 contra o Paraguai e depois perdeu por 2 a 1 nos pênaltis.

No grupo B, Argentina e Colômbia também já estão nas semifinais. Pela última rodada, os colombianos fizeram 9 a 4 no Equador e os argentinos derrotaram o Uruguai, decepção do torneio: 5 x 3.

A última rodada do grupo A será nesta quinta-feira (4), com Chile x Peru e Brasil x Venezuela. Mesmo assim os confrontos da fase semifinal estão definidos: Brasil x Colômbia e Argentina x Venezuela. Os vencedores se garantem no Mundial e os perdedores decidem a última vaga em disputa direta.

0 comentários:

Postar um comentário