Vitória foi alcançada no segundo tempo: 2 x 0
Na npote des quarta-feira, na cidade de Pereira, na Colômbia, o Brasil derrotou o México, por 2 a 0, na semifinal da Copa do Mundo Sub-20, e se classificou para a final da competição.
A seleção brasileira iniciou o jogo com um maior volume, porém não conseguia penetrar na defesa mexicana por errar o último passe. Aos poucos, o México equilibrou as ações e até chegou a balançar as redes, aos 46’, com Torres, de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento, acertadamente.
O segundo tempo começou com "La Tri" mais ofensiva. Na metade final, o técnico Ney Franco colocou Dudu no lugar de Phellippe Coutinho e Negueba no lugar de Willian. Com as mudanças, o Brasil melhorou e aos 35’, Negueba cruzou para Henrique cabecear para as redes, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Danilo rolou para Dudu cruzar rasteiro e Henrique, livre na área, escorar para o fundo do gol, definindo o marcador.
Na final, sábado (20), em Bogotá, às 22 horas (de Brasília), o Brasil encara Portugal, que bateu a França, também por 2 a 0, gols de Danilo, aos 9, e Nélson Oliveira, aos 40, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Os portugueses ainda não sofreram gol no torneio.
A decisão desta Copa do Mundo é uma reedição de vinte anos atrás. Em 1991, no Mundial realizado em Portugal, os donos da casa conquistaram o bicampeonato ao vencerem o Brasil por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.
0 comentários:
Postar um comentário