quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Flamengo e Botafogo começam Copa Sul-americana com o pé direito

Cariocas vencem suas partidas de estreia na competição internacional



Começou nesta quarta-feira à noite a edição 2011 da Copa Sul-americana para os clubes brasileiros. Em Fortaleza, o Ceará derrotou o São Paulo, por 2 a 1, de virada. Nas outras duas partidas, triunfo carioca.

No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Flamengo passou pelo Atlético Paranaense, por 1 a 0, graças a Ronaldinho. O craque entrou aos 15 minutos da etapa final, pois havia sido poupado por estar desgastado fisicamente, e deu o triunfo ao rubro-negro, aos 37, em pênalti sofrido por Jael ao tentar driblar o goleiro Santos, após passe açucarado do camisa 10.
O técnico Vanderlei Luxemburgotambém deixou Thiago Neves, Renato e Deivid no banco. Com a vitória, o Fla pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença na volta, dia 24, na Arena da Baixada, em Curitiba, desde que faça gol. Se for 1 a 0 para os paranaenses, haverá decisão por pênaltis.

Em Minas Gerais, na estreia do técnico Cuca, o Botafogo derrotou o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no Ipatingão, em Ipatinga. Todos os gols saíram no primeiro tempo: melhor em campo e com mais qualidade, o Bota abriu o placar logo aos seis minutos, quando Loco Abreu ajeitou para Herrera estufar as redes. Aos 38, em contra-ataque, Maicosuel apareceu dentro da área atleticana para fazer o segundo. Richarlyson, aproveitando cruzamento de Serginho, descontou aos 44.

No segundo tempo, o time carioca apenas se defendeu, optando por tocar a bola e fazer o tempo correr. Quando o Galo apertou, parou no goleiro Jefferson, que pegou os chutes de André e Mancini. Para piorar para os mineiros, Toró recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 40 minutos.

Com esta vitória, o Botafogo pode atá perder por 1 a 0, no Engenhão, na partida de volta, que se classifica e elimina o Atlético Mineiro pela quarta vez seguida em um mata-mata.

O confronto entre brasileiros tem sequência nesta quinta-feira, com Vasco x Palmeiras, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário