domingo, 28 de agosto de 2011

Flamengo e Vasco vencem no OPG; Flu e Bota, não

Atual campeão, Nova Iguaçu estreia com vitória fora de casa



Na última quinta-feira (25) teve início a segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a segunda competição mais importante de juniores no Rio de Janeiro, e que este ano permite a presença de três atletas até 23 anos.

Em jogo isolado realizado na Rua Bariri, o Vasco derrotou o Olaria, por 1 a 0, e manteve seus 100% de aproveitamento no grupo A.

Neste sábado, mais seis partidas aconteceram. Pelo mesmo grupo, o Friburguense perdeu em Nova Friburgo para o Nova Iguaçu, campeão de 2010: 0 x 2. Assim, o Gigante da Colina tem seis pontos ganhos, seguido pelo "Orgulho da Baixada", com três. São Cristóvão e Olaria somam um e o Frizão ainda não pontuou.

Pelo grupo B, na Ilha do Governador, Fernandinho abriu o placar para o Flamengo, aos 29 minutos, mas Teffer empatou aos 32. O gol da vitória rubro-negra saiu aos 13 minutos do segundo tempo, através de Felipe, em um frangaço do goleiro Douglas. Em Macaé, o time da casa empatou contra o Madureira: 1 x 1. O Flamengo disparou na liderança, com seis pontos ganhos. Artsul, Madureira, Portuguesa e Macaé somam um ponto.

No grupo C, Barra Mansa e Fluminense empataram por 1 a 1, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, e seguem dividindo a liderança, com quatro pontos ganhos. Neste domingo, o Volta Redonda venceu o Bangu por 2 a 0, na Cidade do Aço, gols de Guilherme e Fernando, somando seus primeiros três pontos e deixando os banguenses na lanterna junto com o Ceres, com zero.

A maior surpresa aconteceu pelo grupo D. Em Édson Passos, o America venceu o Botafogo, campeão estadual, por 3 a 2. Aos oito minutos de primeiro tempo, Cazuza balançou as redes do time visitante e aos 44, Marcinho ampliou. Na etapa final, aos 20 minutos, o Botafogo diminuiu, com Geovani, mas o zagueiro Felipe foi expulso, aos 25 minutos, e aproveitando a superioridade numérica, o America fez mais um, outra vez com Cazuza, aos 28. Aos 38 minutos, Kevin também levou cartão vermelho, deixando dez de cada lado. Já nos acréscimos, aos 46, Carlinhos fechou o marcador.

Com a vitória, o America chega aos seis pontos ganhos, assumindo a liderança isolada do grupo, deixando o Botafogo com três, atrás do Audax Rio, que estreou com triunfo fora de casa sobre o Serra Macaense, por 3 a 1. O time de Macaé divide a lanterna com a Cabofriense, sem ponto ganho.

0 comentários:

Postar um comentário