sábado, 27 de agosto de 2011

Macaé inicia caminhada para sair da degola


Alvianil precisa vencer o Ipatinga neste sábado para sair da zona do rebaixamento

Dois empates, três derrotas e a lanterna do grupo 3 da Série C do Brasileiro. O Macaé Esporte inicia sua caminhada para sair da zona do rebaixamento da competição. E a primeira missão do Alvianil Praiano será a conquista de um resultado positivo contra o Ipatinga neste sábado (27), às 16h, no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

Para sair da incômoda última colocação, a equipe do técnico Toninho Andrade precisa vencer o Ipatinga e torcer por um tropeço do Madureira contra o Marília, no Rio. O Macaé soma apenas dois pontos, contra quatro do Tricolor Suburbano. O Marília ocupa a terceira posição com sete. O Brasiliense com 12 e o Ipatinga com 9 brigam pela liderança.

“Temos a consciência de que a nossa situação é complicada. Mas, com o elenco que temos, a qualquer momento sairemos desta colocação. Nosso grupo é forte e está empenhado em sair da lanterna”, explicou o técnico Toninho Andrade, vice-campeão da Série D de 2009 e um dos responsáveis por recolocar o clube na Série C do ano seguinte.

Na busca pela melhor formação, o comandante alvianil ainda tem dúvidas para escalar o time para o jogo em Ipatinga. Quatro jogadores ainda seguem no departamento médico - o goleiro Henrique, o lateral-direito Bruno Barra, o volante Joziel (que ainda não estreou) e o atacante Felipe - e o volante Gedeil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além deles, o Macaé teve mais três baixas no elenco no início da semana. Após a derrota para o Madureira, a diretoria decidiu dispensar três jogadores - o zagueiro Eduardo Luiz, o volante Osmar e o atacante Hyantony -, além do preparador físico Dimas Viana. Por outro lado, trouxe o lateral-esquerdo Rony, que ficará como opção no banco de reservas.

Mas, nem todas as notícias são ruins. Após três jogos fora do time, Toninho Andrade terá a sua disposição os meias Tiago Lima e André Gomes. Recuperados de lesão, ambos treinaram com bola normalmente durante a semana, mas apenas um deles deve iniciar a partida. Com Gedeil e Osmar fora, Romário e Rincón estão confirmados na cabeça-de-área.

O Macaé fez o seu apronto nesta sexta-feira (26) à tarde no campo do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O técnico Toninho Andrade comandou um trabalho rápido de posicionamento, finalização e cobranças de pênalti.

A partida

Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão) 16h
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Breno Rodrigues (MG)

Ipatinga: João Carlos; Alex, Cláudio Luiz, Pedrão e Chiquinho; Tiago Gaúcho, Leandro Brasília, Gedeon e Wellington Bruno; Malaquias e Frontini. Técnico: Ney da Matta.

Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, Mossoró e Tiago Lima (André Gomes); Pipico e Robson. Técnico: Toninho Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário