sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Macaé vai para o tudo ou nada na Série C


Ameaçado pelo rebaixamento, Alvianil Praiano busca fôlego para seguir na Terceirona
Lanterna do grupo C da Terceirona com apenas dois pontos, o Macaé começa a mudar de perspectiva. Se antes a briga era por uma vaga na segunda fase da competição, agora o Alvianil Praiano começa a fazer as contas para deixar a última posição e evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe norte-fluminense encara neste sábado mais um capítulo decisivo pela saga da permanência: um difícil duelo com o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão.

Com nove pontos, o Ipatinga é vice-líder da chave, mas não intimida o Macaé. Ciente de que cada ponto é importante para evitar a queda, a equipe do técnico Toninho Andrade vai para o tudo ou nada para cima dos mineiros. O zagueiro Ciro tenta, mas não consegue explicar a má fase que envolve a equipe. “Temos feito bons jogos, mas a bola não entra . Agora teremos que ir para cima, não há outro jeito. Ainda temos três jogos para reverter essa situação e vamos lutar até o fim”, afirma o zagueiro. 

Apesar da vontade, Toninho Andrade terá sérias dificuldades para escalar a equipe, repleta de desfalques. O goleiro Henrique, o lateral-direito Bruno Barra, o volante Joziel e o atacante Felipe seguem em tratamento no departamento médico e o volante Gedeil está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é a volta do meia André Gomes, recuperado de contusão.

Depois de encarar o Ipatinga, o Macaé terá pela frente o Brasiliense no Moacyrzão (3/9), e encerra sua participação contra o Marília (18/9), na casa do adversário.

0 comentários:

Postar um comentário