domingo, 7 de agosto de 2011

Mundial Sub-20: Primeira fase termina e define adversário do Brasil

Seleção Brasileira irá encarar a Arábia Saudita nas oitavas



A primeira fase da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo realizada na Colômbia, teve seu fim neste sábado, com os jogos dos grupos C e D.

O Equador conseguiu sua classificação ao golear a Costa Rica, por 3 a 0, na cidade de Pereira. Edson Montano abriu o placar logo aos 2 minutos e Marlon De Jesus balançou as redes aos 13, ainda na etapa inicial, e aos 24 minutos do segundo tempo.

A Espanha manteve seus 100% de aproveitamento ao massacrar a Austrália por 5 a 1, em Manizales. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Sergi Roberto (1'), Álvaro Vázquez (6', 13' e 18') e Sergio Canales (31', de pênalti) marcaram para os espanhóis e Kerem Bulut (27') fez o honra dos australianos.

No grupo D, a liderança ficou com a Nigéria, que também venceu seus três jogos. Valendo a primeira colocação, em Pereira, os nigerianos bateram a Arábia Saudita: 2 x 0, gols de Ahmed Musa, aos 47 minutos do primeiro tempo e Olarenwaju Kayode, aos 40 minutos da etapa final.

Em Armenia, a Guatemala conseguiu uma classificação histórica ao derrotar a Croácia por 1 a 0, graças ao solitário gol de Marvin Ceballos, aos 36 minutos do segundo tempo.

Assim, o Brasil, primeiro colocado no grupo E, enfrentará a Arábia Saudita, segunda de D, nas oitavas-de-final. O duelo será na quarta-feira (10), em Barranquilla, às 22 horas (de Brasília). Demais confrontos:
09/08 - Colômbia x Costa Rica, Camarões x México, Portugal x Guatemala e Argentina x Egito.
10/08 - Espanha x Coreia do Sul, França x Equador e Nigéria x Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário