sábado, 6 de agosto de 2011

Mundial Sub-20: Uruguai perde e está fora

Celeste não venceu um jogo sequer



Nesta sexta-feira à noite teve sequência a última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Sub-20, na Colômbia.

Pelo grupo A, a seleção da casa venceu a Coreia do Sul, por 1 a 0, em Bogotá, graças ao gol de Luis Muriel, aos 37 minutos do primeiro tempo, e terminou com 100% de aproveitamento. Em Cali, com gols de Cedric Bakambu, aos 25, e Alexandre Lacazette, aos 32 minutos, ambos no segundo tempo, a França bateu Mali e também se classificou, ao ficar em segundo lugar, com seis pontos ganhos. A Coreia do Sul, com três pontos, está classificada com uma das melhores terceiras colocadas, e Mali, com zero, ficou na lanterna, eliminado.

No grupo B, o Uruguai, que vive grande fase, decepcionou. Após empatar os dois primeiros jogos, foi derrotado por Camarões, por 1 a 0, em Bogotá, e foi eliminado. Emanuel Mbongo, aos 28 minutos do primeiro tempo, fez o tento que decidiu a partida e classificou sua seleção em segundo lugar, com quatro pontos. Em Cali, Portugal passou pela Nova Zelândia, pelo mesmo placar, gol de Mario Rui, aos 31 minutos da etapa inicial, e ficou na liderança, com sete pontos ganhos e nenhum gol sofrido. Nova Zelândia e Uruguai, somaram apenas dois pontos, mas os neozelandeses acabaram em terceiro por ter marcado mais gols.

Assim, até o momento estão classificados com as posições definidas: Colômbia e França (A), Portugal e Camarões (B), Brasil e Egito (E), Argentina e México (F). Além disso, Espanha e Costa Rica (C), Arábia Saudita e Nigéria (D) também estão nas oitavas-de-final, mas sem definir em que colocação em seus grupos.

Na briga pelas quatro últimas vagas, destinadas aos melhores terceiros colocados, Coreia do Sul (A) e Inglaterra (F), que somaram três pontos, estão garantidas. Nova Zelândia (B), com dois, ainda sonha, e Panamá (E), só com um, não tem chances.Croácia e Guatemala, no grupo D, se enfrentam neste sábado. Quem vencer se classifica. Se houver empate, a vaga é da Nova Zelândia. Equador e Austrália, no grupo C, precisam pontuar para avançarem.

As oitavas-de-final da Copa do Mundo Sub-20 já conhecem dois duelos: Camarões x México e Argentina x Egito.

0 comentários:

Postar um comentário