terça-feira, 16 de agosto de 2011

PEC erra muito, perde jogo e se complica na Liga Futsal

Time petropolitano foi derrotado em casa e precisará vencer fora os últimos jogos


Na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada do returno da segunda fase da Liga Futsal, o Poker/PEC perdeu de virada para o São José/ValeSul Shopping (SP), em pleno Ginásio da UCP, em Petrópolis.

Bastava vencer para se aproximar demais da classificação e a torcida petropolitana fez a sua parte, comparecendo em peso mais uma vez. O time da casa, mesmo desfalcado de Lenísio, machucado, começou com tudo e logo abriu dois gols de vantagem, com  Alvim (2min27s) e Chico (2min40s), mas cometeu erros infantis e cedeu o empate ainda na primeira parte do primeiro tempo, através dos tentos de Pepita (5min21s) e Keké (6min11s). Pelé ainda acertou a trave, desperdiçando a chance de voltar a pôr o PEC na frente.

No segundo tempo, o craque Vander Carioca fez o terceiro de seu time, aos 3min23s, perdeu outras oportunidades, em duelo particular contra o goleiro Tiago, da Seleção Brasileira, e foi pivô de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Keké, artilheiro da competição, mandou uma bomba na trave, antes de empatar, aos 16min25s. Aí, inexplicavelmente, a dupla Bernardo Miloski e Marcelo Olímpio, que comandam o Poker/PEC (que não tem treinador), colocaram Andrey para atuar de goleiro-linha, e Evandro, aproveitando passe errado do adversário, virou o marcador a 34 segundos do fim.

Assim, o time petropolitano permanecem com cinco pontos ganhos (uma vitória, dois empates e uma derrota) no grupo C, enquanto o São José foi a sete pontos e assume a liderança. A Intelli/Orlândia, também com cinco pontos, tem um jogo a menos. A lanterna é da Unisul, com somente um ponto ganho.

Ao Poker/PEC resta vencer os dois jogos fora de casa (no próximo dia 26, em Tubarão (SC), e no dia 8 de setembro, em Orlândia) para não depender de outros resultados e garantir vaga nas quartas-de-final e ao menos igualar a campanha de 2010, com um elenco inferior ao deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário