terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quadrangular com ares de saudade em Campos

Os principais clubes da cidade se enfrentarão neste domingo (8), em um quadrangular

O feriado de Santíssimo Salvador, neste domingo (8), promete ser de fortes emoções para a torcida de Campos dos Goytacazes. Uma competição entre as quatro principais equipes da cidade será realizada no Estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, como parte dos festejos. Americano, Goytacaz, Rio Branco e Campos Atlético Associação serão as equipes que participarão da disputa, promovida pela Liga Campista de Desportos.

O acordo foi confirmado na manhã desta terça-feira, em uma reunião realizada na sede da Fundação Municipal de Esportes. A fórmula de disputa será o mata-mata. Em partidas com dois tempos de 15 minutos, Goytacaz e Campos se enfrentam às 14h. Meia hora depois, entram em campo Americano e Rio Branco. Os vencedores estarão automaticamente classificados para a decisão, prevista para às 15h.

Em caso de empates, a vaga será definida após cobranças de penalidades. O mesmo vale para a disputa do título.  A expectativa é por um duelo entre as duas mais tradicionais equipes da cidade na decisão: Americano e Goytacaz. O último “Goytacano”, como é chamado o derby, aconteceu em 2003, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o Americano vencia por 1 a 0, quando a partida foi encerrada por falta de jogadores do Alvianil. O resultado garantiu a classificação do Alvinegro.

0 comentários:

Postar um comentário