sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Arbitral define início da Segundona 2012

Competição começará dia 4 de fevereiro; tabela será sorteada no próximo arbitral

Foto: Arquivo/Agência Ferj



O arbitral do Campeonato Estadual da Série B, realizado na tarde desta sexta-feira, na sede da Ferj, no Maracanã, terminou sem grandes definições. A competição será disputada por 22 clubes, divididos em duas chaves de 11. O regulamento é o mesmo do ano passado: as equipes jogam entre si, em turno e returno dentro da chave e os cinco melhor classificados avançam à etapa decisiva, da qual sairão os dois promovidos à elite. Enquanto isto, os seis times de pior índice técnico serão conduzidos ao grupo X, a repescagem, que vai apontar os três rebaixados para a Série C.

Apesar de os grupos estarem definidos, ainda não há tabela. Os confrontos só serão definidos e divulgados em um segundo arbitral, que ainda será marcado pela Ferj. Muitos clubes pediram mudanças no regulamento, mas não foram atendidos pela entidade. "Todos os clubes ponderaram para haver a mudança no regulamento para diminuir os custos, porém a Ferj alega que não pode mexer no regulamento agora", afirma Marcelo Ramalho, vice-presidente do Goytacaz, que representou o clube no encontro.

Apesar de terem entrado nas chaves, CFZ e Tigres do Brasil confirmaram os rumores levantados nos últimos dias e apresentaram um pedido de licença, que será avaliado pela Ferj. Na definição das chaves, a surpresa ficou em um aparente desequilíbrio de forças. O grupo B conta com América e Cabofriense, os dois rebaixados da elite este ano, além do Goytacaz, campeão da Terceirona, além do Audax, atual campeão da Copa Rio e representante fluminense na Série D. Enquanto isto, o grupo A ficou com o Carapebus, promovido como terceiro colocado da Série C e com três “sobreviventes” da repescagem de 2010.

Confira as chaves

Grupo A: Artsul, Barra Mansa,Carapebus, Ceres, Mesquita, Quissamã, Rio Branco, São Cristóvão, Serra Macaense e Tigres.

Grupo B: America, Angra, Audax, Cabofriense, CFZ, Goytacaz, Imperial, Juventus, Portuguesa, Sampaio Corrêa, São João da Barra.

1 comentários:

América, time de merda, perdeu pro Duque de Caxias em casa

Postar um comentário