segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Definidos os classificados e os rebaixados na Série C do Brasileirão

Marília e Macaé se salvaram e RJ pode ter quatro representantes em 2012


A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim neste domingo, definindo todos os classificados à segunda fase e os quatro rebaixados à Série D de 2012.

No grupo A, com o Rio Branco-AC punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que culminou com o seu rebaixamento, Paysandu-PA e Luverdense-MT se classificaram.

Pelo grupo D, a Chapecoense-SC garantiu a liderança e deixou o Joinville-SC em segundo lugar. O rebaixado foi o Brasil-RS, também punido pelo STJD.
Emoção não faltou no grupo C, no qual três times lutavam contra o rebaixamento. Mesmo atuando fora de casa e contra um concorrente direto, o Macaé venceu o Marília-SP e acabou rebaixando este adversário para a Série D porque o Madureira venceu o já classificado Brasiliense´-DF. O Ipatinga-MG foi o líder.

O grupo B foi resolvido no sábado, com as classificações de América-RN e CRB-AL e a queda do Campinense-PB.

Assim, com a má campanha do Duque de Caxias na Série B, praticamente rebaixado, e a passagem do Volta Redonda para a próxima fase da Série D, o Estado do Rio de Janeiro poderá ter quatro representantes na Série C do Brasileirão de 2012, número jamais alcançado desde que os clubes passaram a disputar a competição através de critérios técnicos.

0 comentários:

Postar um comentário