sábado, 17 de setembro de 2011

Duque de Caxias empata contra o Sport

Tricolor da Baixada segue rumo à Terceirona


Nesta sexta-feira, o Duque de Caxias empatou por 1 a 1 contra o Sport-PE, diante de 116 pagantes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os primeiros minutos de jogo foram todos dos visitantes, que abriram o placar sem fazer muito esforço, logo aos 9 minutos, quando após cruzamento de Renato, Júnior Viçosa desviou de cabeça e Marcelinho Paraíba, livre, tocou para as redes. E o Sport seguiu no ataque, o que era natural diante do lanterna da competição. Júnior Viçosa e Renato tiveram oportunidades claras de ampliar o marcador, mas não marcaram e aos poucos o Duque foi se organizando, até conseguiu o que parecia improvável. Aos 35, Gilcimar dominou a bola na frente da área, ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba, de longe, sem defesa para o goleiro Magrão. Os mandantes se animaram e passaram a pressionar até o final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão colocou Misael (ex-Vasco) no time pernambucano, que reassumiu o controle do jogo, enquanto o Duque de Caxias tentava sair no contra-ataque. Conforme o tempo ia passando e as chances não eram criadas, a não ser nas bolas paradas, o Sport demonstrava mais nervosismo e acabou por deixar o campo sem ter vencido.

Com este empate, o Duque de Caxias chega aos dez pontos ganhos e ainda está muito longe de sair da zona de rebaixamento. São 14 pontos de diferença, a 14 rodadas do fim.

0 comentários:

Postar um comentário