quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Duque de Caxias perde de virada para o vice-lanterna e se complica de vez

Tricolor da Baixada praticamente decreta seu rebaixamento com derrota para o Salgueiro (PE)



Na noite desta terça-feira, diante de apenas 29 pagantes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Duque de Caxias sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B: 1 x 2 para o Salgueiro (PE), penúltimo colocado.

O duelo entre os lanternas, o que talvez explique o menor público da competição até o momento, começou com muitos passes errados e várias faltas. O time da Baixada Fluminense começou melhor e aos 17 minutos  Tony quase marca um golaço ao aplicar um chapeú em dois marcadores e bater forte para o gol, mas Marcelo Silva fez ótima defesa. Os mandantes continuaram mais ofensivos, mas desperdiçavam as chances criadas.

O Salgueiro veio mais agressivo para o segundo tempo e o técnico Paulo Campos, do Duque, resolveu desfazer o seu esquema com três zagueiros, trocando o zagueiro Lucão pelo meia Dudu, mas em seguida, aos 20 minutos, Paulão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time da Baixada Fluminense com um jogador a menos e apenas um zagueiro. Ainda assim, aos 36, o Duque de Caxias abriu o marcador através de Gilcimar, de cabeça. Dois minutos depois veio o empate, com Ricardinho, em chute cruzado, no canto esquerdo de Marcelo Carné. Quando ninguém esperava veio a virada, aos 46, novamente com Ricardinho, de letra, sacramentando mais uma derrota do lanterna.

Com este resultado, o Duque de Caxias segue na última colocação, com apenas nove pontos ganhos, e viu o clube do interior de Pernambucano subir para 19 pontos, apesar de continuar em penúltimo lugar. Portanto, a situação do Tricolor da Baixada é desesperadora e tudo indica que o Rio de Janeiro ficará sem representantes na Segundona Nacional em 2012, já que Madureira e Macaé estão distantes do acesso na Série C e os "grandes" não correm risco de descenso na Série A.

Na próxima rodada, a 23ª, o Duque vai a Salvador enfrentar o Vitória (BA), na terça-feira (13), às 20h30.

0 comentários:

Postar um comentário