domingo, 18 de setembro de 2011

Espanha: Barcelona humilha Osasuna, com show de Messi

Valencia vence mais uma e segue com 100% de aproveitamento


A quarta rodada do Campeonato Espanhol (na verdade a terceira porque a primeira foi adiada) teve início neste sábado, com quatro jogos.

O Barcelona, atual campeão, se reabilitou do empate na rodada passada com uma sonora goleada por 8 a 0 no Osasuna, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, diante de 70.549 espectadores. Desde a temporada 96/97, em partida contra o Logroñés, o Barça não marcava oito tentos em seu estádio em um jogo oficial.

O argentino Lionel Messi comandou o show, com duas assistências, três bolas na trave e três gols. O primeiro deles logo aos 5 minutos, após jogada do brasileiro Daniel Alves. Cesc Fabregas, aos 12, David Villa, aos 33, e o zagueiro brasileiro Roversio, contra, aos 39, e outra vez Messi, aos 40, deixaram o Barcelona com uma vantagem de cinco gols antes do intervalo. O time catalão manteve o ritmo no segundo tempo e marcou mais três vezes, com Xavi, por cobertura, aos 11 minutos, Villa, aos 30, e Messi, aos 33.

No entanto quem segue na liderança do campeonato é o Valencia, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento. A nova vítima foi o Sporting Gijon, derrotado por 1 a 0, diante de 20 mil pessoas em pleno Estádio El Molinón, na cidade de Gijón. Roberto Soldado, artilheiro da competição, com cinco gols, fez o tento solitário do duelo aos 29 minutos do primeiro tempo.

Nos outros dois jogos, outros dois placares magros. O Málaga bateu o Mallorca, no Ono Estadi, em Palma de Mallorca, graças ao gol contra de Cáceres, aos 39 minutos do primeiro tempo, e o Villarreal caiu diante do Granada, no Estádio Los Cármenes, em Granada, gol de Uche, aos 10 minutos do segundo tempo.

Jogos de domingo:

Getafe x Rayo Vallecano
Zaragoza x Espanyol
Atlético de Madrid x Racing Santander
Levante x Real Madrid
Athletic Bilbao x Betis

0 comentários:

Postar um comentário