quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Liga dos Campeões: Barcelona cede empate ao Milan nos acréscimos

Os dois gols do time italiano foram marcados por jogadores brasileiros





Começou nesta terça-feira (13) a edição 2011/2012 da Liga dos Campeões da Europa. E de cara, um grande clássico mundial envolvendo Barcelona (ESP) e Milan (ITA), no Estádio Nou Camp, em Barcelona, diante de 89.861 espectadores.

O Milan abriu o placar logo aos 27 segundos de jogo, quando o brasileiro Alexandre Pato escapou pelo meio, ficou cara a cara com Valdés e tocou na saída do goleiro. O Barcelona foi para cima e passou a criar boas chances para empatar, como aos 18 minutos, em cobrança de falta de Messi no travessão. O gol de empate aconteceu aos 34: Messi fez ótima jogada pela direita e cruzou para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, a virada veio logo aos 4 minutos, após Cassano fazer falta em Busquets e Villa cobrar sem chances para o goleiro Abbiati. O Barça então passou a controlar a posse de bola e fazer seu jogo de troca de passes, enquanto os italianos pareciam apenas quererem evitar uma derrota mais larga. No entanto, no último lance do jogo, aos 47 minutos, Thiago Silva marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Seedorf, e salvou o Milan da derrota.

Com o empate por 1 a 1 entre Viktoria Plzen, da República Tcheca, e Bate Borisov, da Bielorrússia, todas as equipes do Grupo H têm um ponto ganho.

0 comentários:

Postar um comentário