quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Macaé encara o Friburguense em seu jogo 600


Após se garantir na Série C, Macaé volta às atenções para a Copa Rio

Após vencer a “Batalha do Abreuzão” e escapar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte volta a campo nesta quarta-feira (21) para mais uma partida histórica. Às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano recebe o Friburguense no jogo de número 400 de sua história. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa Rio.

Nas 399 partidas oficiais realizadas desde 1998, quando o clube se profissionalizou e ainda se chamava Botafogo, o Macaé saiu vitorioso em 180 vezes, com 104 empates e 115 derrotas. O aproveitamento é de 53,8% dos pontos disputados. Na épica vitória de 6 a 4 sobre o Marília, o Leão atingiu a marca de 601 gols na história, o que dá uma média de 1,5 por partida.

O gol de número 600 foi marcado pelo atacante Charles Chad, herói da “Batalha do Abreuzão” ao marcar os últimos dois gols do Macaé. Ele, que havia entrado aos 18min do segundo tempo, quando a equipe acabava se sofrer o 4 a 3, viu o meia Tiago Lima deixar tudo igual no minuto seguinte. Mas, o atacante deixou a sua marca aos 26 e aos 46 e garantiu o Alvianil na Série C.

“Foi uma partida marcante para todos nós, principalmente para mim, que só ganhei condições de jogo na sexta-feira (dia 16) e pude contribuir marcando os dois gols que sacramentaram a permanência do Macaé na Série C. Estou muito feliz, mas agora é pensar na Copa Rio. Temos a chance de fechar o ano com a conquista de um título e apagar tudo isso”, disse Charles Chad.

E o Macaé vai bem na competição estadual, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2012. O Alvianil está na vice-liderança do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos. O Bangu, que no último final de semana derrotou o Cabofriense por 2 a 1, lidera com 5, mas com uma partida a mais. O Frizão tem os mesmos quatro pontos do Macaé e o Cabofriense ainda não pontuou.

Para o duelo desta noite, o técnico Toninho Andrade deverá poupar alguns titulares, como os meias Mossoró e Tiago Lima. Ambos sentiram um desconforto muscular após a partida contra o Marília e não serão relacionados. Com isso, Norton e Gustavinho entram no time titular. No banco, a novidade será o volante Zotti, recém-contratado pelo clube.

O Macaé começará a partida com: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, André Gomes, Norton e Gustavinho; Pipico. No banco de reservas, o Alvianil Praiano terá o goleiro Leandro, o lateral-esquerdo Rony, os zagueiros Gustavo e Wesley, o volante Zotti e os atacantes Marquinhos e Charles Chad.

0 comentários:

Postar um comentário