Marília (SP) perde em casa e ajuda os representantes do RJ
Neste sábado à tarde, diante de 184 pagantes no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o time da casa derrotou o Brasiliense (DF), por 2 a 1, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Além de quebrar um jejum de cinco meses sem vitória, o Macaé, beneficiado pela derrota do Marília (SP), em casa, por 2 a 0, para o Ipatinga (MG), respira e ainda continua com chances de não ser rebaixado, já que chegou aos cinco pontos ganhos no grupo C e Madureira e Marília estão com sete. O Ipatinga, com 15, já está classificado antecipadamente. O Brasiliense segue com 12 e em uma situação confortável.
O time macaense abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de falta de André Gomes, Gedeil subiu mais que todo o mundo e cabeceou para o fundo das redes. Aos 31, em pênalti cometido por Padovani sobre Pipico, o Macaé fez 2 a 0, na cobrança perfeita de André Gomes. Até então, o Brasiliense tinha a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.
No segundo tempo, os visitantes partiram para cima, enquanto os mandantes buscavam os contra-ataques. Aos 13 minutos, Acosta, em cobrança de pênalti, diminuiu para o time candango, que perdeu Padovani, expulso aos 39, e não conseguiu chegar ao empate.
A penúltima rodada será no próximo domingo (10), com Brasiliense x Marília, no Serejão, e Ipatinga x Madureira, no Ipatingão.
0 comentários:
Postar um comentário