segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OPG: Só Bota vence entre os grandes

Fla e Vasco empatam, Flu perde, mas os três lideram seus grupos


A primeira rodada do returno da primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães foi realizada neste sábado, com destaque para o empate do Flamengo, que vinha com 100% de aproveitamento. Aliás, entre os grandes, apenas o Botafogo não tropeçou.

Jogando no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Glorioso bateu o Serra Macaense, por 2 a 0, com dois gols do atacante Vitinho, aos 27 e aos 37 minutos do segundo tempo.

No outro jogo do grupo D, o America venceu a Cabofriense, por 4 a 3, em pleno Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio e assumiu a liderança ao lado do Audax Rio, ambos com 10 pontos ganhos, um a mais que o Botafogo. O Serra Macaense tem seis e a Cabofriense ainda não pontuou.

Pelo grupo C, o líder Fluminense foi derrotado pelo Volta Redonda, por 1 a 0, no CT do Voltaço, em Volta Redonda, enquanto Ceres e Barra Mansa ficaram no 0 a 0, no Estádio João Francisco dos Santos, no Rio de Janeiro. Classificação: 1º) Fluminense = 10 pontos ganhos; 2º) Volta Redonda = 8; 3º) Barra Mansa = 7; 4º) Ceres = 5; 5º) Bangu = 1.

No grupo B, pela manhã, o Flamengo perdeu seus primeiros pontos na competição ao não sair do 0 a 0 contra o Macaé, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Artsul derrotou a Portuguesa: 2 x 1. O rubro-negro segue disparado na ponta, com 13 pontos ganhos, seguido por Macaé e Artsul, que somam seis. O Madureira tem cinco e a Portuguesa apenas um ponto.

Pelo grupo A, Friburguense e Vasco empataram por 0 a 0, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o São Cristóvão bateu por 1 a 0 o Olaria, no Estádio Figueira de Melo, no Rio de Janeiro, e se aproximou da liderança. Classificação: 1º) Vasco = 11 pontos ganhos; 2º) São Cristóvão = 10; 3º) Nova Iguaçu = 7; 4º) Olaria = 4; 5º) Friburguense = 1.

Próxima rodada (sábado, 24, às 15 horas): Vasco x Olaria, Nova Iguaçu x Friburguense, Flamengo x Portuguesa, Madureira x Macaé, Fluminense x Barra Mansa, Bangu x Volta Redonda, Botafogo x America e Audax Rio x Serra Macaense.

0 comentários:

Postar um comentário