segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rosão conquista Estadual Juvenil Séries B e C


Rosão empata com o Serra Macaense e conquista título da Segundona 

Foto: Divulgação


Vitoriosa base do Rio Branco conquista mais um título


Com um futebol coletivo, que prevaleceu desde o início da competição, o Rio Branco conquistou neste domingo, dia 18 de setembro, o Campeonato Estadual das Séries B e C Juvenil. Após vencer o primeiro jogo em Macaé, a equipe precisava de um empate e foi isto que conseguiu, 1 a 1, contra o Serra Macaense diante de um bom público no CT Barão do Rio Branco. 

O título coroa uma campanha quase perfeita do time, que teve apenas uma derrota no Estadual e o melhor ataque, com mais de 50 gols marcados. É a conquista também da coletividade. Prova disso ocorreu na partida decisiva, onde o jargão “do goleiro ao ponta-esquerda” prevaleceu, com o goleiro Thales operando milagre nos minutos finais, quando o Serra Macaense era só pressão.

“Esse time mereceu muito esse título. O trabalho foi árduo e esses meninos merecem muito, pois fizeram tudo aquilo que era pedido e treinado durante a semana. É difícil destacar um jogador, todos tiveram seu papel no campeonato e taticamente foram perfeitos nesta decisão”, disse o treinador Fabiano Pereira.

Quem chegou atrasado no CT perdeu o primeiro gol. Logo aos três minutos, o zagueiro-artilheiro Vítor Rangel marcou seu oitavo gol no Estadual, aproveitando cruzamento de Rodrigo para a área. 

Não demorou muito para o Serra Macaense igualar o marcador com Lucas. A partir de então, o jogo ganhou emoção, principalmente no segundo tempo, quando o Rio Branco perdeu duas chances claras no princípio. 

Os minutos finais foram todos do Serra Macaense, que pressionou muito, mas parou em Thales, que fez duas defesas milagrosas e garantiu o resultado, que era favorável ao Róseo-Negro.

O Rio Branco foi campeão com: Thales, Rafael Vazzoller, Vitor Rangel e Jullyano; Charles, Amaro Jr, Tinoco e Rodrigo; Fabrício (Tharlly), Leonardo Valentim (Felipe Passos) e Higor Santos.

0 comentários:

Postar um comentário