terça-feira, 18 de outubro de 2011

Agora, nem a matemática! Duque perde outra e está rebaixado à Série C do Brasileiro

Derrota para o Icasa determinou o rebaixamento com sete rodadas de antecedência



Foram dois anos de boas campanhas e em 2010, até brigar pelo acesso na Série B do Brasileirão. Mas em 2011, as coisas não andaram como planejado e após a derrota por 4 a 2 para o Icasa nesta terça (18), o Duque de Caxias teve seu rebaixamento matemático decretado para a Terceirona Nacional. O time voltará a campo na sexta (21), quando receberá às 20h30, o Guarani, em Volta Redonda.

Com apenas 16 pontos, o Duque só pode chegar a 37 e o número de vitórias não será igual ao de 10, que possui o Guarani atualmente, o primeiro fora da zona da degola.

O resultado em Juazeiro, interior do Ceará só condecorou a péssima campanha do clube até aqui, que venceu apenas duas partidas em 31 jogos e sequer triunfou como visitantes.

O duelo de hoje comecou com os nordestinos abrindo o placar com o zagueiro André Turatto, aos 29. Porém, logo em seguida, o atacante Jhon deixou tudo igual em boa cabeçada.

Na etapa final, o lateral Edu Pina chegou a virar para o Tricolor da Baixada, mas a vantagem durou apenas quatro minutos, quando Júnior Xuxa novamente deixou a igualdade no placar: 2 a 2.

Depois disso, o que se viu foram dois times atacando sem organização e mostrou o porque, o Duque fez apenas 15 pontos na competição. E quase nos acréscimos, mais gols. Osmar marcou o terceiro dos cearenses e logo depois, de pênalti, Júnior Xuxa fez outro e confirmou o rebaixamento do Gigante da Baixada.

Presidente acreditava no acesso

Em entrevista concedida em maio, antes da Segundona, a GuiaFut, ao presidente do Duque, Luís Carlos Arêas, o Pinga afirmava que este era o melhor time da história, já que os jogadores terminaram em quarto lugar no Estadual, disputando o torneio pelo Boavista e mirava o acesso.


Primeiro rebaixamento da história

Com poucos anos de ida, este foi o primeiro rebaixamento da história do time, que subiu para a elite Carioca em 2007 e desde 2008 disputa a competição. Na Segundona, o Duque foi o primeiro time do Rio rebaixado na Segundona desde 2002, quando o Americano caiu.

0 comentários:

Postar um comentário