domingo, 9 de outubro de 2011

America e Bangu avançam na Copa Rio


Vitórias de Boavista e Volta Redonda classificam alvirrubros da capital

Em jogo cercado de expectativas até mesmo para rivais como America e Bangu, que dependiam do resultado para conhecer seu futuro, o Boavista venceu o Bonsucesso por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio De Los Lários, em Xerém. Apesar do resultado, o Verdão está eliminado da competição. Empatados no índice técnico em 1,5, America e Bangu avançam à segunda fase, mas não conhecem seus grupos porque o regulamento não prevê critérios de desempate em caso de igualdade no índice.

Perda da invencibilidade causou a eliminação do Bonsucesso
O número de cartões é apontado por muitos como critério final de desempate, mas o GuiaFut entende que este critério vale apenas para a classificação de clubes do mesmo grupo, uma vez que o grupo A tem cinco clubes, contra quatro dos demais. Assim, com dois jogos a mais, seria natural que um clube do grupo tivesse mais cartões e, como o regulamento não fala em média de cartões, aguarda-se um pronunciamento da entidade.

O primeiro gol da partida foi marcado por Joselito, logo aos cinco minutos de jogo. Ele aproveitou cobrança de falta, subiu mais que a defesa e, de cabeça, colocou a equipe da Leopoldina em vantagem. Mas, no segundo tempo entrou em cena Romarinho. O atacante empatou aos 10 minutos para o time da Região dos Lagos e virou aos 24 minutos. 

Agora os clubes aguardam um pronunciamento da Ferj e a tabela da competição. Confira os grupos da segunda fase.

Grupos

Grupo E: Resende, Audax, Macaé, Duque de Caxias e Bangu ou America. 

Grupo F: Friburguense, Madureira, Volta Redonda, Serra Macaense e America ou Bangu.  

0 comentários:

Postar um comentário