sábado, 22 de outubro de 2011

Atlético Mineiro freia reação do Fluminense


No Engenhão, Galo de Cuca faz 2 a 0 sobre o Tricolor

Eficiente. Assim pode ser definida atuação do Atlético Mineiro neste sábado (22), na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Engenhão. Com dois  gols no primeiro tempo, quando jogou bastante recuado, o Galo volta para Belo Horizonte com 33 pontos, agora na 14ª posição. Já o Tricolor, estacionado nos 50 pontos, segue na quinta posição, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo São Paulo, que tem 48 pontos recebe o Coritiba no Morumbi.

Foto: Photocamera

Rafael Sóbis, depois de mais um gol perdido pelo Fluminense
Logo aos dez minutos de jogo, Barnard prendeu a bola na área, passou por um marcador e foi derrubado por Mariano: pênalti. Daniel Carvalho cobrou rasteiro e colocou os mineiros em vantagem, aos 12 minutos de jogo: Atlético Mineiro 1 a 0. 

O gol fez com que o time mineiro de fechasse mais na defesa, em busca de um contra-ataque perfeito para ampliar a vantagem. Com mais posse de bola, o Fluminense encontrava dificuldades para atacar e só assustou aos 22 minutos, com Rafael Sóbis, que bateu forte, de fora da área, mas a bola desviou em Mancini e foi para fora. No lance seguinte, ainda teve nova oportunidade de ampliar, mas a bola saiu rente ao travessão de Renan. 

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Daniel Carvalho cruzou para André que, de cabeça, mandou para o fundo do gol de Diego Cavalieri: 2 a 0 e muitas vaias da torcida para o time tricolor.

Apesar da vantagem, o Atlético Mineiro voltou ainda melhor no segundo tempo, mas as chances de gol diminuíram para os dois lados. Aos 38, Richarlyson cobrou falta e mandou a bola no travessão. A resposta do Flu veio dois minutos depois, com chute de Sóbis, bem defendido por Renan.

O Atlético Mineiro volta a campo no sábado (5), quando recebe o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Tricolor vai a campo no dia seguinte, para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário