domingo, 30 de outubro de 2011

Bonsucesso anuncia Wilson Gottardo como treinador

Ex-zagueiro de Botafogo e Flamengo vai comandar o time da Leopoldina


Dez dias após demitir Manoel Neto, conforme o GuiaFut antecipou, o Bonsucesso já definiu o seu treinador para a disputa do Campeonato Carioca de 2012. Trata-se de Wilson Gottardo, ex-zagueiro de Botafogo, Flamengo e Cruzeiro. O comandante será apresentado nesta segunda (31), às 9h, na Leopoldina.

Gottardo assume o Bonsucesso
Com 48 anos, o novo treinador do Bonsucesso começou a carreira à beira do campo no final de 2010, quando assumiu o Villa Nova-MG. Durante o Campeonato Mineiro deste ano, levou o time de Nova Lima até ao quinto lugar e o classificou para a Série D do Brasileiro. Segundo a revista Veja, Gottardo foi o Plano B da diretoria, já que houve a recusa de Renato Gaúcho.

Como jogador, Gottardo jogou por diversos clubes e ganhou status de ídolo no Botafogo com as conquistas dos Cariocas de 1989 e 1990 e do Brasileiro em 1995. No Flamengo, levantou a taça do Brasileiro de 1992 e em Minas Gerais, como capitão do Cruzeiro, sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América na temporada de 1997. Na Seleção, fez cinco jogos, quando autava pelo Flamengo.

Gottardo chegou a se aventurar como empresário em 2006, mas a carreira acabou não vingando e o ex-zagueiro optou por atuar como treinador e chegou a fazer estágio no Flamengo na última temporada.

0 comentários:

Postar um comentário