sábado, 1 de outubro de 2011

Cabofriense vence a primeira na Copa Rio


Equipe derrota o Macaé, no Correão, e conquista seus primeiros pontos

Cabofriense comemora a primeira vitória

Finalmente a vitória veio. Depois de jogar bem em todos os jogos da Copa Rio e não conseguir um único ponto, a Cabofriense venceu a primeira partida na competição, contra o Macaé, por 2 a 1, no estádio Correão, em Cabo Frio. Os gols do tricolor praiano foram marcados por Rafael e Alan, com André Gomes diminuindo de pênalti. Mesmo com a vitória, a Cabofriense permanece na quarta colocação, agora com três pontos. A próxima partida será contra o Bangu, pela última rodada da fase, sábado (8), em Moça Bonita.

Mesmo desfalcada e com o Macaé vindo com seu time completo, a Cabofriense não tomou conhecimento do rival e partiu pra cima. Logo na primeira chance de gol, não desperdiçou. Aos 12min, após passe de Max, o meia-atacante Luis Marcelo fez o corta luz para o lateral-esquerdo Rafael, que invadiu a área e bateu no contra-pé de Rerysson, abrindo o marcador.

Minutos depois, o Macaé respondeu com André Gomes, que acertou um foguete na trave, em jogada de fora da área. Mas, o contra-ataque da Cabofriense funcionou novamente e time marcou o segundo. Em bela trama novamente pela direita, com passes de primeira entre Max, Luis Marcelo e Diego Salles, o atacante Alan recebeu a bola cara-cara com o goleiro adversário, driblou o camisa 1 e empurrou a bola para o gol vazio, ampliando o placar.

Melhor na partida, a Cabofriense quase marcou o terceiro, novamente com Alan, que deu muito trabalho para os zagueiros Ciro e Douglas Assis. Em contra-ataque rápido, Max invadiu a área e chutou prensado. A bola sobrou para Alan, que percebeu Rerysson adiantado e chutou por cobertura, mas a bola caprichosamente saiu rente a trave. No último minuto da primeira etapa, o Macaé voltou a ameaçar, desta vez com o atacante Pipico, que chutou forte tirando tinta da trave direita do goleiro Washington.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Macaé veio pra cima, mas se não fosse a má pontaria dos atacantes da Cabofriense, sairia com uma goleada. Logo aos 5min, Max invadiu a área e cruzou para Alan, mas o zagueiro Ciro foi mais rápido e conseguiu cortar, para  desespero do técnico Mário Marques. Em seguida, foi à vez de Diego Salles perder grande oportunidade. O jogador recebeu passe em profundidade e tentou encobrir Rerysson, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.

Depois de perder a chance de matar o jogo, a Cabofriense viu o jogo se complicar, já que aos 16min, o árbitro marcou pênalti inexistente de Lucien em Douglas Assis. André Gomes bateu bem e diminuiu para a equipe visitante.  O gol fez com que o Macaé atacasse em busca do empate e não conseguiu graças ao goleiro Washington, que fez três belas defesas, em chutes de Pipico, André Gomes e na cabeçada de Charles.

No final do jogo a Cabofriense ainda teve boa oportunidade com os laterais Matheus e Maylson, mas os jogadores pecaram na finalização. Aos 45 minutos, mais um lance polêmico. O zagueiro Felipe Reis cortou a bola para a linha de fundo, mas o árbitro deu falta e cartão amarelo. Era o primeiro cartão do jogador na partida. O banco do Macaé reclamou e o juiz expulsou erroneamente o zagueiro da Cabofriense.

Consultado, o quarto árbitro avisou o juiz da falha, que o zagueiro ainda não havia levado amarelo. De nada adiantou, o árbitro não voltou atrás do erro e o tricolor praiano ficou com menos um em campo. Mas, o dia era da Cabofriense, que segurou a pressão até o final e conquistou sua primeira vitória na Copa Rio.

0 comentários:

Postar um comentário