domingo, 23 de outubro de 2011

Com técnico novo, Voltaço derrota o America de virada

Tricolor de Aço conquistou primeira vitória na segunda fase e está na vice-liderança 


Na estreia do técnico Valtinho, o Volta Redonda venceu sua primeira partida na segunda fase da Copa Rio, vencendo em casa o America por 3 a 1 e de virada. Os três pontos deixam o Tricolor de Aço na vice-liderança do Grupo F com quatro pontos, enquanto o Sangue está uma posição abaixo, com o mesmo número de pontos, mas um saldo de gols inferior. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (23), com o Volta Redonda recebendo o Madureira e o America duelando em casa contra o Friburguense.

Disputa de bola no meio-campo (FOTO: PAULO DIMAS / DIÁRIO DO VALE)


Sem vencer a três jogos e de novo treinador, o Volta Redonda tentou atacar no primeiro tempo, mas esbarrou no bom sistema defensivo da equipe da capital. O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu aos 25 minutos, quando Vinicius foi derrubado na área por Vítor, mas a arbitragem mandou seguir.

Na etapa complementar, finalmente houve emoção e gols. Logo aos seis minutos, a zaga do Voltaço saiu jogando errado e o atacante Bruno Andrade aproveitou a falha para chutar firme, sem chances para Mauro, abrindo o placar. Porém, a alegria americana durou pouco e na saída de bola, Gláuber foi ao fundo e cruzou para Jhonnatan, de cabeça, empatar.

O gol abalou o America, que deixou espaços na defesa e com isso, o Volta Redonda foi para cima atrás da virada. E ela veio aos 26 minutos, quando Gláuber tocou para Tiago Amaral, que lançou Jhonnatan, em posição legal, que na cara de Roberto, tocou por cobertura e marcou um golaço.

Não demorou muito para sair o terceiro. Em contra-ataque rápido, Tiago Maral foi derrubado por Roberto dentro da área e desta vez, o árbitro marcou pênalti, que Gláuber converteu com categoria e definiu o placar em favor do Voltaço: 3 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário