domingo, 9 de outubro de 2011

Confusão no regulamento da Copa Rio continua e Boavista pode se classificar

Assim como aconteceu na Segundona, Índice Técnico pode não ser mais benéfico do que pontos ganhos


O que parecia ser simples, pode complicar para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O confuso Índice Técnico complicou a primeira fase da Copa Rio e três times brigam por duas vagas: Boavista, Bangu e America.

Boavista ficou com 1,125 de Índice Técnico, enquanto Bangu e America fizeram 1,50 de IT, porém, o Boavista fez 12 pontos contra 8 dos rivais. Aí volta à polêmica.

Durante a Segunda Divisão deste ano, o São João da Barra tinha maior Índice Técnico do que o Teresópolis, mas a entidade passou o time da Serra, alegando que o mesmo tinha maior número de pontos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interpretou a mesma coisa do que a entidade e assim, o Tricolor do Alto passou de fase. Porém, a polêmica poderia ficar maior se algum clube do Grupo B da Segundona, na época, tivesse maior IT do que os rivais da chave de Teresópolis e São João da Barra.

O GuiaFut tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Ferj, mas as ligações caíram na Caixa Postal. A entidade deverá se posicionar amanhã.

3 comentários:

Na Série B não foi o Serra não, foi o Teresopolis que tinha mais pontos que o SJB.

Verdade, Yan. O equívoco foi corrigido. Obrigado pelo alerta :D

Desculpe mas não há polêmica nenhuma. O grupo do Boavista tem 5 times e os demais 4, então o Boavista (e todos os demais clubes do grupo A) disputou duas partidas a mais (8 jogos) que os times dos grupos B, C e D (6 jogos). É por esta diferença de jogos que foi criado o Índice Técnico como critério de selecionar as duas "melhores" equipes entre as que se classificaram em 3º lugar nos grupos.

Postar um comentário