domingo, 9 de outubro de 2011

Em casa, Frisão goleia o Macaé

As duas equipes avançam à segunda fase da Copa Rio
Foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte



O Friburguense encerrou sua participação na primeira fase da Copa Rio com goleada. No Estádio Eduardo Guinle, o Tricolor venceu o Macaé Esporte por 4 a 2 e terminou a primeira fase como líder do grupo B, com 13 pontos. Os adversários, com 10, passam e fase com a segunda posição da chave. No outro jogo do grupo, o Bangu venceu por 2 a 0 o Cabofriense, chegou aos oito pontos e pode se classificar pelo índice técnico. A equipe da Região dos Lagos, com apenas três pontos, está eliminada da competição.

Como os jogos do grupo A só serão realizados neste domingo (09), os grupos da segunda fase ainda não estão definidos por completo. De certo mesmo é que o Macaé cairá no Grupo E, que tem confirmados também o Sendas (1º C) e o Duque de Caxias (2º D). Para completar faltam o primeiro do Grupo A e o melhor classificado por índice técnico. Por outro lado, o Grupo F será formado pelo Friburguense (1º B), Madureira (1º D) e Serra Macaense (2º C), além do segundo do Grupo A e pelo segundo melhor classificado por índice técnico.

Apesar de não haver confirmação oficial, existe a possibilidade de o Macaé já estrear na segunda fase na quarta-feira (12), provavelmente no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Mas, a tabela só deve ser divulgada pelo Departamento de Competições da Ferj neste domingo (09) à noite ou na segunda-feira (10) pela manhã. Nesta segunda fase, as equipes jogam entre si em turno e returno, dentro dos próprios grupos, e as duas melhores colocadas se classificam para as semifinais da Copa Rio, que dá vaga na Copa do Brasil de 2012.

Poupando quase todos os titulares, o Macaé não fez boa apresentação em Nova Friburgo e foi dominado pela equipe da casa no primeiro tempo. A partida marcou a estreia do lateral-direito Diego e do atacante Marquinhos, que fez sua primeira apresentação entre os profissionais do Alvianil. Por outro lado, o Friburguense colocou sua força máxima e abriu o placar aos 12 minutos com o atacante Diego Santos, de cabeça. Melhor em campo, o Tricolor da Serra ampliou aos 44 com o meia Jorge Luiz, aproveitando erro na saída de bola.

Na etapa final, o Macaé voltou com Rincón no lugar de Diego e, com isso, Bruno Barra passou para a lateral-direita. A mudança até surtiu efeito, mas o Friburguense marcou aos três minutos com Victor Hugo e fez o quarto aos 11 com Marcelo. Com ampla vantagem, o Frisão passou a administrar a ampla vantagem de 4 a 0, mas o Alvianil Praiano conseguiu diminuir o prejuízo. Além disso, a equipe ganhou mais força ofensiva com as entradas de Norton e Marquinhos, nos lugares de Zotti e Maciel, respectivamente.

O primeiro gol do Macaé Esporte saiu aos 35min. Mossoró foi derrubado na grande área e o árbitro Sérgio Mantovani marcou a penalidade. Norton deslocou o goleiro Adilson e marcou o seu terceiro gol na competição, tornando-se o artilheiro isolado do time. Já o segundo gol dos comandados do técnico Toninho Andrade aconteceu aos 40min. Mesmo sem ângulo, Charles Chad chutou forte e deu números finais ao jogo: Friburguense 4 a 2 Macaé.

0 comentários:

Postar um comentário