sábado, 8 de outubro de 2011

Favoritos estreiam bem nas Eliminatórias Sulamericanas


Argentina e Uruguai estrearam com importantes vitórias caseiras


Messi deixou o seu na goleada sobre o Chile

Aos poucos, parece que o técnico Alejandro Sabetella vai dando jeito na seleção argentina. Nesta sexta-feira, o hermanos mostraram que não devem encontrar dificuldades para superar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014, que acontece no Brasil. No Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, a albi-celeste goleou o Chile por 4 a 1, com direito a grande atuação de Higuaín, que marcou três vezes, e Messi, que também deixou sua marca. Matías Fernandes fez o de honra dos chilenos.

Suárez comemora seu gol sobre a Bolívia

Outro favorito que fez bonito foi o Uruguai. O campeão da Copa América confirmou a excelente fase e goleou a Bolívia por 4 a 2, em Montevidéu. O zagueiro Lugano, ex-São Paulo, marcou duas vezes para a Celeste e foi o destaque da partida. Luis Suárez e Cavani ampliaram. Cardozo e Marcelo Moreno descontaram para os bolivianos.

A grande surpresa da rodada ficou por conta do Peru, a sensação da Copa América, que venceu o Paraguai por 2 a 0, em Lima. Os dois gols foram marcados pelo atacante Guerrero. 

Em Quito, a Venezuela não repetiu as boas atuações da competição continental e foi envolvida pelo Equador, que venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados no primeiro tempo. Ayoví e Benitez marcaram os gols da partida.

Classificação

As eliminatórias da América do Sul são jogadas em sistema de liga, por contos corridos, em turno e returno. As quatro primeiras seleções estarão classificadas automaticamente para a Copa de 2014, e a quinta colocada disputará uma repescagem contra a quarta colocada da Concacaf. 

1°) Argentina 3 pts [+3], 2°) Uruguai 3 pts [+2], 3°) Equador e Peru 3 pts [+2], 4°) Bolívia, Paraguai e Venezuela 0 pto [-2] e 5°) Chile 0 pto [-3].

0 comentários:

Postar um comentário