sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Futsal: Paulo Mussalem assume o Imperial em 2012


Treinador vai deixar o Carlos Barbosa/RS no fim da temporada


O treinador Paulo Mussalem vai assumir o comando do Imperial Futsal a partir de 2012. O renomado treinador troca o multicampeão Carlos Barbosa/RS pela equipe petropolitana, fundada no início do ano, apostando em um projeto novo e sério. Sua chegada está prevista para o início de janeiro, quando termina o seu contrato com o Carlos Barbosa. 

Paulo Mussalém retorna ao Rio, onde em 2007 comandou o Teresópolis
Ele volta ao Rio após quatro anos longe, seu último time no estado foi o Teresópolis em 2007, onde conquistou o Campeonato Carioca sobre o Petrópolis, mas a maior parte da carreira de treinador foi feita fora de se estado natal, de onde saiu pela primeira vez em 86, quando foi para Santa Catarina. 

“Eu volto para o Rio para ficar mais perto da minha família, trabalhar pelo meu Estado depois de muito tempo fora, e pelo desafio de investir num novo projeto que acredito  que vai dar frutos”, afirmou o treinador 
Mussalem está entre os principais treinadores brasileiros de futsal, tendo em 2011 se consagrado Campeão da Superliga Futsal, em Betim, Campeão Sul-Americano de Clubes Zona Sul, no Paraguai e Campeão Sul Americano de Clubes, na Venezuela. Além dos títulos ainda foi o Vice-Campeão Intercontinental de Clubes e está na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Mussalém traz em seus currículos diversos outros títulos mais um dos mais importantes foi ser eleito o melhor treinador do mundo em 2009.  

O treinador sabe que o projeto é novo, por isso não espera grandes títulos imediatamente, mas acredita que o trabalho sendo bem feito irá chegar longe. “Sempre fui partidário de que  precisa-se de tempo para  amadurecer uma ideia, e a equipe  é assim também. É necessário se estruturar, criar condições favoráveis para que se possa, a médio e longo prazo colher estes frutos”, explica Mussalem, que afirma que chega com muita vontade de trabalhar, mas com os pés no chão, dando um passo de cada vez. 

Apesar de ainda estar à distância Mussalem tem acompanhado os primeiros passos do Imperial e faz questão de elogiar o trabalho que já está sendo desenvolvido no clube. “Os resultados estão muito bons. A comissão técnica e atletas são sabedores da responsabilidade que assumiram e estou acreditando que irão continuar a fazer uma bela campanha”, declarou.

Ficha Técnica:

Nome: Paulo Cesar Mussalem
Data de nascimento: 18/03/1947
Formado em Educação Física pela UFRJ

Times que treinou: 

Carioca da Gavea
Atlantica Boa Vista
Bradesco
Flamengo
Grajaú Tênis
Teresópolis
Enxuta (RS)
Perdigão de Videira (SC)
Água Branca (SP)
Vasco da Gama (RS)
UNESC(ES)
Atlantico de Erechim (RS)
Intelli de Orlandia (SP)
Carlos Barbosa (RS)
Seleção Brasileira

Títulos:

Campeão Mundial FIFA (Espanha 2004)
Tricampeão Carioca
Tricampeão Capixaba
Bicampeão Paulista
Campeão Catarinense (1986)
Tetracampeão Brasileiro (1984 – 1987 – 1988)
Tricampeão Gaúcho (2004 – 2009 -2010)
Bicampeão Sul Americano (2003-2011)
Eleito Melhor treinador do mundo (2009)
Três vezes melhor técnico da Liga nacional (2001 – 2005 - 2009)
Bicampeão da Liga Nacional (2001- 2009)
Campeão Brasileiro (2009)
Campeão Super Liga (2011)
Campeão Sul Americano com a Seleção Brasileira (1986)

0 comentários:

Postar um comentário