sábado, 29 de outubro de 2011

Futsal volta ao Pan-Americano em Toronto 2015


Presente no Rio 2007, esporte ficou fora dos jogos de Guadalajara


O futsal foi confirmado como modalidade Pan-Americana para edição dos Jogos de Toronto, no Canadá, em 2015. Em evento realizado neste sábado (29), em Guadalajara, os organizadores da próxima edição da competição continental confirmaram o esporte entre os que estarão no evento.

Falcão comandou Brasil na busca pelo Ouro em 2007

De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) daqui a dois meses. Mas os esportes que fizeram parte do Pan do Rio, em 2007, estão garantidos.

No site oficial do evento já, inclusive, consta o local em que será disputada a modalidade: Centro Goldring para Esportes de Alto Rendimento.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, festejou a inclusão no programa pan-americano. “É uma vitória para todos os salonistas. Esta é uma luta que vem se arrastando há mais de 20 anos”, destacou o dirigente.

Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre as conseqüências que podem levar a inclusão do futsal no Pan. “Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa e pelo COI”, revelou o presidente da CBFS.

O futsal, que no Rio de Janeiro, em 2007, fez a sua estreia no Pan e que foi excluído dos Jogos de Guadalajara, volta a ser um esporte pan-americano. Na única ocasião em que a modalidade foi disputada nos jogos continentais, o Brasil levou a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a Argentina ficando com a prata e o Paraguai completo o pódio com o bronze.

0 comentários:

Postar um comentário