sábado, 8 de outubro de 2011

Imperial se aproxima da vaga no Carioca de Futsal


Em casa, petropolitanos vencem o Botafogo por 3 a 2


O Imperial Futsal venceu o Botafogo por 3 a 2, na noite desta sexta-feira e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual. Apenas uma combinação pouco provável de resultados pode tirar a vaga da equipe petropolitana.
 
Os gols da vitória foram marcados por João, Bananeira e Douglas. Pedro e André descontaram para o time da casa. Com o resultado Imperial assume temporariamente a liderança do grupo, o PEC tem um jogo a menos, com 13 pontos. O outro time petropolitano está em segundo com 10 e o Botafogo é o terceiro com seis.

 O treinador do time petropolitano comemorou a vitória que dá tranquilidade para equipe trabalhar no restante desta primeira fase. “Essa vitória é essencial para nossa equipe e vem para coroar o bom trabalho que estamos desenvolvendo. Agora vamos ter mais tranquilidade, mas o trabalho continua e nosso objetivo é terminar na liderança do grupo”, afirmou Ney Marcos. 

O jogo começou com o Botafogo partindo para o ataque e o Imperial parecia apagado, o que fez com que o goleiro Douglas tivesse muito trabalho. Aos 10 min, após boa troca de passes, em jogada iniciada pelo goleiro alvinegro Rafael, Pedro recebeu sozinho dentro da área e abriu o placar. Botafogo 1 a 0.  

Após o gol o time do Imperial acordou e começou a atuar melhor, buscando o empate. Após algumas tentativas, aos 13min, João recebeu no meio da quadra, deu um belo drible no adversário e chutou para o gol, marcando um golaço e deixando tudo igual no placar. 

Após o empate a partida ficou equilibrada, mas a equipe petropolitana se mostrava melhor e aos 15 min Bananeira roubou a bola entrou na área e chutou, o goleiro espalmou, na sobra Leo brigou pela bola e ela acabou voltando no pé do capitão da equipe, que marcou o gol da virada. 2 a 1 Imperial. 

A partida foi para o intervalo e na volta o time da casa partiu para o ataque, utilizando o goleiro na linha, em busca do empate, mas o Imperial muito bem postado na defesa dava poucos espaços ao adversário. 

Faltando cinco minutos para o fim do jogo após finalização do camisa 12 botafoguense, o goleiro Douglas fez a defesa e chutou de dentro da área, para marcar mais um golaço, o terceiro do time visitante.  

Com dois gols de vantagem o Imperial passou a administrar o placar. O Botafogo partiu para o desespero e conseguiu diminuir a vantagem, faltando apenas 32 segundos para o fim, com André, após cobrança de falta. E assim terminou o jogo Imperial 3 Botafogo 2. 

Um dos destaques da vitória foi o autor do primeiro gol que comemorou a soma dos três pontos. “Foi uma vitória importante em um jogo muito difícil. O nosso time foi muito bem e está de parabéns, agora temos mais tranquilidade para terminar está fase e buscar nosso objetivo, que é chegar às finais”, afirmou o ala João.

0 comentários:

Postar um comentário