quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Juventus planeja 2012 e busca evitar queda

Pela primeira vez na Segundona, equipe quer se manter na competição para 2012 


Com a surpreendente segunda colocação na Série C do Carioca em 2011 e a conquista de uma das vagas à Série B do próximo ano, o Juventus já traçou todo o planejamento para a temporada de 2012 quando, pela primeira vez, terá o calendário do futebol profissional ocupado nos dois semestres, já que o clube também disputará a Copa Rio.

Para o presidente Francisco da Hora, o Touro da Leopodina surpreenderá na próxima temporada, a começar pela contratação do treinador e de alguns nomes experientes para a Série B.

Dirigentes esperam evitar rebaixamento do Juventus (FOTO: ASCOM)


Os contatos já foram feitos com um treinador que conhece muito bem a competição e sabe formar um elenco adequado à disputa. Mantivemos uma boa base, e contarei com vários jogadores do time de juniores deste ano que está cumprindo uma campanha brilhante na Série C da categoria. Também já estamos trabalhando em alguns nomes necessários em algumas posições para o início do trabalho em novembro", garantiu o dirigente juventino.

Mesmo estreando na Série B e encarando clubes de maior tradição, o desafio não assusta o Juventus que completou recentemente cinco anos de fundação. Disposto a cumprir boa campanha, o supervisor Sandro Ferreira não nega, porém, que o maior objetivo do clube é a permanência nesta divisão.

"A Série B de 2012 terá praticamente o mesmo nível da Série A, sem a presença dos grandes, mas com um detalhe:  pelo menos, até aqui, são oito clubes apontados como favoritos ao título, por história, torcida, peso de camisa, treinadores e elencos, e como o Juventus está chegando agora em busca do seu espaço, vamos tentar ficar na B", concluiu.

Na Segundona, o Juventus está no Grupo B, ao lado de America, Angra dos Reis, Audax, Cabofriense, CFZ, Estácio, Goytacaz, Portuguesa, Sampaio Corrêa e São João da Barra.

0 comentários:

Postar um comentário