terça-feira, 11 de outubro de 2011

Macaé abre a segunda fase contra o Audax

Confronto do grupo E será realizada nesta quarta-feira (12), às 15h, em São João de Meriti

O Macaé Esporte faz nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a sua estreia na segunda fase da Copa Rio. O Alvianil Praiano enfrentará o Audax, às 15h, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. As duas equipes integram o Grupo E. No outro jogo da chave, o Duque de Caxias recebe o Bangu no Estádio Los Larios, em Xerém. O Resende folga na rodada.

Nesta fase, os times se enfrentam em turno e returno, dentro de seus grupos (E e F), e os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O campeão da Copa Rio terá o direito de disputar, no próximo ano, a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. Por sua vez, o segundo colocado ficará com a opção não escolhida pelo campeão.

Time quer primeira vitória fora de casa

Classificado com duas rodadas de antecedência na primeira fase, o Leão busca contra o Audax o seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Em três jogos, a equipe conquistou apenas um empate (0 a 0 com o Bangu) e sofreu duas derrotas (2 a 1 para o Cabofriense e 4 a 2 para o Friburguense). O aproveitamento é de somente 11% dos pontos disputados. Por outro lado, o Macaé é o único clube que venceu todos os seus jogos como mandante.

"Esta segunda fase é outra competição. Precisamos começar com força para buscar uma vaga na semifinal. Ainda não vencemos fora de casa, mas vamos para São João de Meriti querendo os três pontos. Conseguimos algumas informações do Audax, que tem uma forte bola aérea. O importante é a gente entrar focado desde o início da partida e impor o nosso ritmo", afirmou o técnico Toninho Andrade, que pregou respeito ao time da Baixada Fluminense.

Este será o primeiro jogo oficial entre o Macaé Esporte e o Audax. Quando o adversário ainda se chamava Sendas, as equipes chegaram a realizar dois jogos-treino no antigo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. E o Alvianil Praiano saiu vitorioso em ambas as ocasiões. Ganhou por 1 a 0 em agosto de 2007 e por 3 a 2 em fevereiro de 2008.

Para o confronto desta quarta-feira (12), o Macaé entrará em campo com sua equipe principal. Toninho, porém, tem duas dúvidas para escalar o time. O lateral Edson sentiu a coxa direita e, caso seja vetado pelo departamento médico, Bruno Barra ganha a posição. Já no meio campo, Gustavinho e Norton disputam a última vaga no setor.

0 comentários:

Postar um comentário