sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Macaé quer manter 100% de aproveitamento em casa


Com melhor aproveitamento como mandante, Macaé recebe o Caxias em busca da reabilitação na Copa Rio


O Macaé Esporte busca neste sábado (15), às 16h, a reabilitação na segunda fase da Copa Rio. Após estrear com derrota fora de casa, o Alvianil Praiano recebe o Duque de Caxias no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em confronto válido pelo Grupo E. Na outra partida da chave, o Resende, que folgou na primeira rodada, enfrenta o Audax Rio no Estádio do Trabalhador.

E para conseguir a recuperação na Copa Rio, o Macaé Esporte aposta todas as suas fichas fator campo. O clube é o único com 100% de aproveitamento como mandante, com três vitórias nas três partidas realizadas no Moacyrzão. O Alvianil terá uma sequência de quatro jogos em casa e, se mantiver o bom retrospecto, tem tudo para conquistar uma vaga na fase semifinal.

- Temos que aproveitar esta sequência de jogos em casa para nos recuperarmos na Copa Rio. Apesar de não termos ido bem na estreia, o placar foi dilatado (3 a 0 Audax). Mas, este jogo faz parte do passado e o nosso foco já está no Duque de Caxias, que também perdeu e vai querer se reabilitar. Precisamos estar atentos do início ao fim - alertou o técnico Toninho Andrade.

O único desfalque do comandante alvianil será o volante Romário. Expulso no último jogo, ele cumpre suspensão automática. Porém, Toninho ainda não definiu se escala o meia Gustavinho (e mantém o esquema 4-5-1) ou o atacante Charles Chad (passando a atuar no tradicional 4-4-2). A definição acontecerá apenas momentos antes de a bola rolar no Moacyrzão.

A novidade ficará por conta do retorno do goleiro Henrique, já recuperado de uma artroscopia no joelho direito. O jogador se lesionou no último dia 6 de agosto, no empate em 1 a 1 contra o Madureira, pela Série C do Brasileiro, em Conselheiro Galvão. Como ainda está sem ritmo de jogo, Henrique ficará como opção no banco de reservas. Rerysson segue como titular.

OPG: Macaé enfrenta o Flamengo na Gávea

As categorias de base do Macaé Esporte também entrarão em campo neste sábado (15). Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), a equipe de juniores do Alvianil Praiano faz sua estreia na segunda fase da competição contra o Flamengo, às 15h, na Gávea. A partida é válida pelo Grupo E, que tem ainda São Cristóvão e América, no mesmo horário, na Rua Figueira de Melo. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga na decisão do campeonato.

Ainda neste sábado (15), o Macaé Esporte se despedirá do Estadual infantil e juvenil, contra o Volta Redonda, fora de casa. O confrontos, válidos pela oitava rodada do returno da Taça Rio, serão realizados a partir das 13h na Cidade do Aço. No infantil, o Leão divide a terceira posição do Grupo A3 com Olaria e Sendas. O trio soma 21 pontos cada, mas o Alvianil Praiano fica atrás nos critérios de desempate. Já o time juvenil ocupa o quarto lugar do A3, com 20 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário