sábado, 8 de outubro de 2011

Madureira goleia, na despedida de Roy

Bom segundo tempo faz treinador se despedir do clube com vitória

Roy (E) recebe placa e homenagem do presidente Elias Duba


Uma despedida para deixar saudades. Assim pode ser definida a vitória do Madureira por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, na Rua Conselheiro Galvão. Os dois gols, que saíram no segundo tempo, selaram o último jogo do técnico Antônio Carlos Roy e de sua comissão técnica, dispensados pela diretoria do Tricolor Suburbano por causa de um momento financeiro delicado vivido pelo clube.

Antes de a bola rolar, o treinador foi homenageado e recebeu das mãos do presidente Elias Duba uma placa em alusão a este que foi seu 100° jogo a frente do clube. “Fico feliz não apenas por esta marca, mas pelo que ela representa. É como disse o presidente, não foram apenas os 100 jogos, mas as conquistas e o acesso à Série C. Esse é um clube maravilhoso”, disse, emocionado, antes de a bola rolar. Os jogadores também homenagearam a comissão técnica, com uma faixa pendurada no alambrado.

Faixa ao fundo homenageia a comissão técnica que deixa o clube


A partida, que começou com 15 minutos de atraso, teve um primeiro tempo pobre, de poucas chances, com leve supremacia do Duque de Caxias. O treinador diagnosticou o problema no intervalo. “Fizemos um primeiro tempo de poucas chances, muito passivo. Vamos corrigir isso na segunda etapa”. E foi o que aconteceu. O Tricolor Suburbano voltou para a segunda etapa mais atento, disposto a liquidar a partida de uma vez.

Aos 11 minutos, a pressão surtiu efeito. Diego aproveitou uma trapalhada da defesa do Duque, invadiu a grande área e, de pé direito, bateu no ângulo direito do goleiro Tiago, que não conseguiu evitar: 1 a 0. O gol desestabilizou o time da Baixada Fluminense, que teve o capitão Thiago Vasconcellos expulso aos 16 minutos, após falta dura.

Diante de um Madureira confiante e em vantagem numérica, o Duque de Caxias tentava parar o adversário com faltas, mas a estratégia não deu certo. Aos 19 minutos, Elias cobrou uma falta com perfeição e mandou a bola na trave esquerda de Tiago, que não saiu na foto. A bola bateu trave e entrou: 2 a 0. Aos 34, o atacante Magno, do Duque, também fez falta dura e foi expulso. Com dois a menos, a equipe da Baixada ficou na defesa, esperando o tempo passar.

Aos 43 minutos, Jô recebeu a bola na área, passou por um marcador e, de pé esquerdo, transformou a vitória em goleada: 3 a 0. Com o resultado, o Madureira terminou a primeira fase como líder do grupo D, com 13 pontos. O Duque, com nove, avança como segundo colocado. A diretoria deve anunciar até segunda-feira o nome do novo treinador da equipe, que deve vir das divisões de base.

0 comentários:

Postar um comentário