quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Madureira supreende Volta Redonda na Cidade do Aço

Foi a primeira vitória da equipe suburbana sob o comando de Luiz Cláudio



O Madureira venceu pela primeira vez na segunda fase da Copa Rio. O Tricolor Suburbano derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 mesmo jogando no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e segue respirando na competição. O gol salvador foi de Elias, cobrando pênalti, ainda na primeira etapa. Foram os primeiros três pontos conquistados pelo treinador Luiz Claudio, que assumiu a equipe há quatro rodadas.

A vitória do Madureira foi construída na etapa inicial. Com um time modificado e priorizando muito a marcação, o Tricolor Suburbano neutralizou as principais armas do Volta Redonda e ainda criou as melhores oportunidades de gol. Na melhor delas, o meia Michel deu lindo passe no meio da zaga para o atacante Elias, que dominou e quando foi chutar foi derrubado pelo zagueiro Lombardi. O próprio atacante chamou a responsabilidade e cobrou com categoria para abrir o placar.

No segundo tempo, os visitantes jogaram com inteligência para assegurar o resultado. O sistema de marcação seguiu preciso e o Voltaço não conseguia ameaçar o goleiro Márcio, que quase não teve trabalho. As inúmeras bolas aéreas alçadas na área tricolor foram sempre rechaçadas com sucesso pela zaga.

O técnico Luiz Claudio se mostrou feliz com a postura de seus jogadores e também aliviado com seu primeiro sucesso à frente do Madureira.

“É claro que a vitória dá mais tranquilidade para seguirmos com o trabalho. Fiz uma opção de mudar o nosso padrão de marcação e as peças que entraram no time seguiram à risca o que foi treinado. Com isso, o desempenho da equipe foi muito bom. Foi um grande jogo e um grande resultado. Agora é manter a motivação em alta no segundo turno para classificarmos a equipe”, afirmou.

O Volta Redonda volta a campo neste domingo (30), quando recebe, às 18h, o líder Friburguense. O
time de Nova Friburgo também será o próximo adversário do Madureira, que folga nesta fim de semana e só volta aos gramados na próxima quarta-feira (2), quando sobe a Serra para jogar às 16h, no Eduardo Guinle.

0 comentários:

Postar um comentário