sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OPG: segunda fase começa com clássico em Niterói

Botafogo e Vasco abrem a rodada, que ainda tem jogos de Flamengo e Fluminense 


Neste sábado (15) começa a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20, a segunda competição mais importante da categoria no Estado. Oito times ainda estão na luta pela taça e a surpresa é que os dois finalistas do ano passado estão fora da competição: Nova Iguaçu e Tigres.

Os oito clubes foram divididos em dois grupos e agora se enfrentam em turno e returno com o campeão de cada chave fazendo a decisão em melhor de dois jogos. O Flamengo, dono da melhor campanha na primeira fase caiu em um grupo teoricamente mais fácil.

O Rubro-negro que estreia diante do Macaé, na Gávea, ainda terá a companhia dos tradicionais America e São Cristovão, sendo o segundo a surpresa até aqui, já que ficou em primeiro no grupo do Vasco na primeira fase. Os Cadetes jogam em casa, contra o America. As partidas acontecem às 15h.

Já o Grupo F é o chamado "Grupo da Morte". Além do intruso Volta Redonda, a chave é composta pelo trio Fluminense, Botafogo e Vasco. O Flu fez a segunda melhor campanha da fase inicial e fará a primeira partida em Los Larios, contra o Volta Redonda, no domingo (16), às 16h.

O clássico da rodada será o duelo entre Botafogo e Vasco, que acontece às 15h do sábado (15), no estádio de Caio Martins, em Niterói. O Glorioso em 2010 teve a melhor campanha dos grandes no OPG e terminou em terceiro lugar. Na base, este ano, as duas equipes já decidiram a Taça Guanabara da categoria juvenil.

0 comentários:

Postar um comentário